Abertura oficial da "6ª Semana Municipal do Idoso"
08 de Outubro de 2013

Abertura oficial da "6ª Semana Municipal do Idoso"

Candelária vive a partir do próximo dia 07 até o dia 11,   a 6ª Semana Municipal do Idoso, promovida pelo Conselho do Idoso em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar.

O tema desta ano será:  “Viver bem: Com saúde, respeito, alegria e bem-estar”. A abertura oficial acontece no dia 08, as 13h 30min na AABB de Candelária. No dia 07 no entanto, acontece visita do Conselho Municipal do Idoso as instalações do Hospital Candelária.

Na abertura oficial do dia 08, após o protocolo de abertura, os participantes terão atividades que começam com celebração religiosa ecumênica. Em seguida será servido café colonial com Bingo, uma forma diferente e descontraída de começar a semana.

As atividades se prolongam no dia 09, as 14 hs,  com visita a Associação Recanto da Vida, com visita e integração com a participação do Colégio Medianeira. Dia 10, as 14 hs visita a Casa Renascer, com participação voluntária das alunas do curso de manicure PRONATEC. As 15h 30 min, está marcada a visitação do Residencial Vida e Saúde, com a participação também das alunas do PRONATEC.

Para o encerramento da semana, está marcado o 1º Encontro Regional da Terceira Idade, no CTG Sentinela dos Pampas as 10 hs com a palestra “Viver bem na terceira idade”, com Alisson Sperotto, fisioterapeuta e Instrutor do Senar. A 13h 30min acontece a apresentação do Grupo de Danças da Escola Guia Lopes, e após, baile com os Freundenkreis, encerrando as comemorações.