Paulo Butzge recebe o segundo ônibus do acordo do transporte escolar
04 de Outubro de 2013

Paulo Butzge recebe o segundo ônibus do acordo do transporte escolar

O prefeito Paulo Butzge esteve quarta-feira, 2 em Porto Alegre com a finalidade de receber o segundo ônibus dos quatro firmados na negociação feita  pela prefeitura Municipal e o Governo do Estado para que o município faça o transporte escolar do ensino médio, ocorrida em março do corrente. Dentro deste acordo bem elaborado pelo prefeito Paulo Butzge, o município se comprometeu em fazer o transporte do ensino médio, porém, receberia 04 ônibus escolares e mais uma propriedade do estado no município, que ainda será repassada para compensar a diferença de valores, já que o valor pago pelo estado não cobre as despesas com o transporte.

No acordo firmado pelo prefeito em março, o município teria direito de receber em 2013 dois ônibus escolares, sendo que o primeiro ônibus foi recebido em agôsto., e agora, cumprindo o acordo, o governo do estado repassou ao prefeito na quarta-feira, 02, o segundo ônibus.

Paulo destacou que “o  governo do estado cumpriu com o acordo para este ano, e teremos ainda mais 02 ônibus que serão repassado no ano que vem, renovando assim uma parte da frota do município”

O prefeito Paulo Butzge afirmou “que sempre teve em mente resolver a questão do transporte  do ensino médio, porém, devido as grandes diferenças de valores,  entre o valor repassado pelo governo do estado e o valor real efetivamente gasto com  o transporte, seria injusto se Candelária não tivesse alguma vantagem para exercer tal finalidade. Fizemos o acordo, e começamos a colher os frutos, está ai o segundo ônibus, a serviço da comunidade escolar”.

O novo ônibus tem espaço para o transporte de 21 crianças e possui plataforma para transporte de cadeirantes.

Na foto: Secretária de Educação  Maria Cristina recebe as chaves do Prefeito Paulo Butzge