Candelária abre 6ª Semana do Idoso com intensa participação
09 de Outubro de 2013

Candelária abre 6ª Semana do Idoso com intensa participação

As dependências da AABB de Candelária foi completamente tomadas no dia 08 pelos grupos de terceira idade que foram prestigiar e participar da abertura da 6ª Semana do Idoso de Candelária”.

Com a presença do prefeito Paulo Butzge, da primeira Dama Gabriela e diversas autoridades municipais, o prefeito deu por aberta a semana, que tem por tema “Viver bem: com saúde, respeito, alegria e bem-estar” enaltecendo os grupos da terceira idade que estão exercendo atividades, “não parando no tempo”, segundo ele. O prefeito salientou ainda, que “o jovem de hoje, é o idoso de amanhã, e que todos querem envelhecer, e que portanto, é preciso criar um ambiente favorável a terceira idade, porque fatalmente todos chegaremos lá.”

A primeira Dama Gabriela em seu discurso salientou as iniciativas do município e do gabinete da Primeira Dama em auxiliar e amparar o idoso, com carinho, com respeito e que além disso, “temos muito que aprender com a experiência dos mais velhos”. Partiu inclusive de Gabriela a idéia de criar um curso de informática para os idosos. “No mundo de hoje, até mesmo o manuseio de um celular requer algum conhecimento, então o curso vai fazer com que o idoso se familiarize com estas tecnologias, até mesmo para manusear os caixas eletrônicos dos bancos”, salientou Gabriela.

Também a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elaine das Chagas em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos, inclusive aos patrocinadores do evento, em especial ao prefeito Paulo Butzge pelo apoio aos grupos de terceira idade.

Os pastores Julio Bauer, Henrique Guilherme Scherer e o Diácono René Hoff levaram uma belíssima palavra de fé aos participantes.

Após a abertura da 6ª Semana Municipal do Idoso, foi servido Café Colonial e um divertido Bingo aconteceu com variada premiação.

As festividades da 6ª Semana do Idoso prosseguem até sexta feira culminando com o 1º Encontro Regional da Terceira Idade, no CTG Sentinela dos Pampas em Candelária, com a  palestra “Viver bem na terceira idade”, de Alisson Sperotto, fisioterapeuta e instrutor do SENAR. Ao meio dia será servido almoço, e a tarde, animado pelo Grupo Freundenkreis, Baile de Integração.

Fotos: Cristiano Oenning

Bom público compareceu ao evento