Parceria Prefeitura/Corsan expande rede de água pelo município.
10 de Outubro de 2013

Parceria Prefeitura/Corsan expande rede de água pelo município.

Atendendo a antiga reivindicação de comunidades do interior, que sofriam com a qualidade, e até mesmo com a falta de água, a prefeitura Municipal de Candelária, em parceria com a Corsan firmou durante este ano vários contratos para levar a rede de água encanada para as localidades do interior. Segundo Carla Meurer, Gerente da Corsan em Candelária, “as parcerias firmadas com o prefeito Paulo Butzge desde janeiro tem produzido ótimos frutos”. Carla explica que sem a parceria, seria muito dificl aportar recursos para realizar o trabalho que foi feito até o momento. São 5 localidades atendidas.

Para o prefeito Paulo o “acesso a água potável é um direito de todo cidadão. O prefeito entende que a qualidade de vida, está diretamente ligada ao acesso a alguns fatores primordiais, entre eles, a água potável. Seja para o banho, e especialmente para beber ou cozinhar, faremos todo o esforço sanar estas dificuldades no município” salientou o prefeito Paulo Butzge.

Além do trabalho de expandir a rede de água, a gerente da Corsan comunica também que foi realizado o trabalho de limpeza das fossas da Praia Carlos Larger, a Prainha. “Antecipamos os trabalhos e já deixamos tudo preparado para o veraneio”, explicou Carla.

As localidades que tiveram a rede expandida:

- Picada Escura – continuação da rede de água na frente da casa de Pedro Moraes até a casa do Darcílio Pereira, totalizando 2.650 metros. Está em fase de estudo e em seguida para inicio das obras, o prolongamento da casa do Darcílio Pereira, passando pela escola Adão Jaime Porto (aprox. 3.500 metros), que é o principal motivo deste prolongamento, porque irá beneficiar todos os alunos.

- Rede na Princesa Izabel – 60 metros

- Rua da Praia, na proximidades do Lauro Rathke até os terrenos. 160 metros

- R. Duque de Caxias, continuação da Mal Deodoro. 120 metros

- Entrada da Rebentona até a entrada do Corredor dos Tilé, obra esta que foi finalizada na última sexta feira, com aproximadamente 550 metros.

Fotos: Erni Bender

Em primeiro plano o prefeito Paulo Butzge com a gerente da Corsan Carla Meurer