Prefeito e Secretário de Industria visitam Cosuel em Encantado
17 de Outubro de 2013

Prefeito e Secretário de Industria visitam Cosuel em Encantado

O prefeito Paulo Butzge e o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler estiveram na quarta-feira na cidade de Encantado, na sede da Cooperativa de Suinocultores de Encantado, COSUEL, para dar continuidade às tratativas de trazer para Candelária o “Programa Associativo de Produção Leiteira”. Os candelarienses foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da Cosuel, Gilberto Piccinini e pelo gerente da Divisão de Produção Agropecuária,  Igor Wingartner.

A proposta sugere um rebanho de 262 vacas, de alta produção, e que a infra-estrutura, a tecnologia e a administração técnica sejam de responsabilidade da Dália Alimentos.

Os produtores serão sócios do empreendimento, construído nos padrões e com tecnologia, e responsáveis pela alimentação das vacas, adquirindo cotas de acordo com o valor dos animais que irão compor o condomínio.

Segundo o prefeito Paulo Butzge e o secretário Jorge Willian, as tratativas em Candelária estão bastante avançadas, bastando a definição da área para o inicio do projeto. Equipe técnica da Dália Alimentos  (Cosuel) esteve visitando algumas áreas no município, e levaram, juntamente com membros do futuro condomínio as possíveis áreas que podem abrigar o consórcio.

Com a formação do empreendimento, o leite do grupo será produzido em um único local, garantindo maior preço e qualidade. Os animais receberão assistência técnica intensiva, alimentação balanceada e regular, trazendo produtividade e eficiência. O prefeito e o secretário retornaram a Candelária no meio da tarde (com informações da Dália Alimentos).

Legenda: Weingartner, Piccinini, Butzge e Feistler nas tratativas para implantação do condomínio

Foto carina marques