Recapeamento da RS 410 é uma realidade, segundo assessor Gerri Machado
21 de Outubro de 2013

Recapeamento da RS 410 é uma realidade, segundo assessor Gerri Machado

O prefeito de Candelária Paulo Butzge esteve na ultima sexta-feira reunido com lideranças do governo do estado, no restaurante da Ilha, no Parque de Eventos da Cidade para receber uma ótima notícia. Na reunião almoço, esteve presente os assessores da secretaria de planejamento do Estado, Luciano Zezimbra e o assessor direto do secretário João Motta, (Planejamento do Estado) Gerri Machado, que veio a Candelária, e juntamente com o prefeito Paulo Butzge, que vem articulando há tempos melhorias para o município, dar a noticia de que o trecho da estrada que vai do trevo de acesso a Candelária, até a localidade do Pinheiro, que tem aproximadamente 8 km de estrada pavimentada estará totalmente recuperado até no máximo janeiro.

Além de trazer a boa notícia da recuperação daquela parte da estrada, Machado também informou que é de interesse do governo do Estado em prosseguir com o asfaltamento da mesma, porém, não soube precisar o quanto de recursos será destinado para este fim, e, portanto, não ter idéia de quantos quilômetros serão asfaltados, como também não soube precisar datas. “O governo do estado buscou recursos para recuperar as estradas, através do Projeto Crema, para isso o governo buscou financiamento para poder realizar estas obras que são urgentes, recuperando a malha viária do estado”, enfatizou Jerri Machado. O assessor assumiu 03 compromissos com as autoridades presentes ao evento, que é da recuperação da RS 410 (dos aprox. 8 km de asfalto já existentes), de ampliar o asfaltamento da estrada (sem data definida), e do acesso asfáltico ao “Caminho dos Tropeiros”, através do Prodetur.

O prefeito Paulo Butzge se pronunciou positivamente a respeito das notícias. Afirmou que o governo do estado tem sido solidário com Candelária, especialmente porque o governo PT faz parte de seu governo,  e que o bom relacionamento que tem com o líder petista no município, Aristides Feistler é muito bom e de grande valia. Paulo enalteceu que “o bem maior é a vida, e que os governos buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas”. O prefeito garantiu também que tem sido veemente na cobrança ao governo do estado para cobrar, pedir, questionar, porque acredita que tem muitas melhorias a serem feitas, porém entende que não é possível ser atendido em tudo, mas ressaltou que o governo do estado tem sido solidário.

O almoço que se estendeu até as 14 hs teve a presença da imprensa, além de várias autoridades, vereadores e lideres do município.