Prefeito participa de entrega de Cordas da Associação de Capoeira
04 de Novembro de 2013

Prefeito participa de entrega de Cordas da Associação de Capoeira

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge prestigiou na tarde do ultimo domingo, 03,  do  8º Batizado e troca de cordas da Associação Cultural Amigos da Capoeira, no Centro Comunitário do Bairro Marilene.

Aproximadamente 80 capoeiristas  participaram do evento, oriundos de Santa Maria, Gravataí, Porto Alegre, Cachoeira do Sul entre outros municípios, além é claro de capoeiristas de Candelária.

O evento não foi apenas de troca de cordas e batizados, mas também o evento contou com um momento especial, quando Luis Fabiano da Silva, mais conhecido como “Professor Tião”, responsável por ministrar aulas de capoeira no município há oito anos, recebeu a corda de Contra Mestre, que é um estágio abaixo de Mestre.

As atividades da capoeira são desenvolvidas no Centro do Marilene, Centro Social Amigo da Criança e Projeto Acreditar, com o apoio do Gabinete da Primeira Dama e Assistência Social.

O prefeito, acompanhado do vereador Gilnei Souza, pode acompanhar a entrega de cordas e também do batizado dos alunos. Para completar a tarde, após uma rápida aula do professor Tião, Paulo Butzge e Gilnei Souza “jogaram” a capoeira, mostrando que precisam de muito treino para chegar ao desenvolvimento no esporte.

Na foto, Professor Tião recebe a corda de "Contra Mestre".