Prêmio Gestor Público 2013 – Candelária em noite de festa
06 de Novembro de 2013

Prêmio Gestor Público 2013 – Candelária em noite de festa

A noite da terça-feira foi de muitas comemorações para Candelária quando o município recebeu no Auditório Dante Barene, na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, duas premiações alusivas aos projetos desenvolvidos pela prefeitura Municipal.

Trata-se do Prêmio Gestor Público 2013, premiação concedida  há 12 anos, e que tem a finalidade de incentivar e reconhecer as melhorias da Administração Pública, premiando projetos realizados por gestores municipais em beneficio de suas comunidades. O prêmio é concedido pelo Sindifisco-RS e Afisvec, que elege 42 projetos em desenvolvimento pelas prefeituras gaúchas.

Num total de 200 inscritos, Candelária recebeu o Certificado de Reconhecimento Público ao Programa de prevenção à doença da folha verde do tabaco, e o Troféu Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação, com o projeto “Diário de Saúde – Informatização da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto desenvolvido, encontrou uma forma de otimizar o tempo dos funcionários, reduzindo custos e beneficiando os próprios usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o diário de saúde, mantém-se o cadastro de pacientes em conformidade com o Cadastro Nacional de Usuários do SUS, utilizando como base o Cartão Nacional de Saúde, beneficiando diretamente toda a população, obtendo melhor qualidade de atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde.

O prefeito Paulo Butge, que recebeu a premiação na Assembléia Legislativa disse que se sentia muito feliz de saber que sua equipe, que os funcionários público municipais estão de parabéns por estar sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos munícipes.  “O prêmio é o reconhecimento ao esforço e a valorização daqueles que pensam nos seus semelhantes, e que entendem  a nossa mensagem de fazer sempre o melhor para a população de nossa cidade”, revelou um orgulhoso Paulo Butzge.

A secretária de Saúde, Aline Gewehr Trindade agradeceu a sua equipe e ressaltou “que esta premiação não é somente dos que elaboraram os programas, e sim de todos os que participaram, todos os funcionários da secretária de Saúde, do mais graduado ao mais humilde, porque todos participaram do processo”, afirmou Aline.

Ainda segundo Aline, sua secretaria é muito procurada por outros municípios que vem a Candelária buscar informações a respeito do Diário de Saúde – Informatização da Secretaria Municipal de Saúde.

Além do prefeito Paulo Butzge e da secretária Aline Trindade, uma grande comitiva prestigiou o evento em Porto Alegre, como a primeira Dama Gabriela Butzge e sua família, o vice Prefeito Rui Beise, as coordenadoras dos projetos, Michele Machado e Priscila Bernardes, no caso do Programa de Prevenção a doença da folha verde do tabaco, como também os coordenadores do Diário de Saúde, Graziela Juliana Priebe, Regina Soares e Caio Wholemberg, e vários amigos e funcionários da prefeitura Municipal de Candelária, que se deslocaram a Porto Alegre, afim de acompanhar de perto a entrega do certificado e do troféu.

Momentos antes do embarque para Porto Alegre

Prefeito Paulo com a primeira Dama Gabriela e os filhos, Paula e Rafael

Prefeito Paulo com Secretária Aline

Prefeito Paulo com Secretária Aline