Chuvas torrenciais causam alagamentos e transtornos em Candelária
11 de Novembro de 2013

Chuvas torrenciais causam alagamentos e transtornos em Candelária

As chuvas torrenciais que caíram sobre Candelária na madrugada de domingo para segunda-feira, e durante a manhã e parte da tarde causaram alguns transtornos para muitos moradores, além de prejuízos  não só na cidade, mas também em localidades do interior, onde algumas lavouras foram tomadas pelas águas, além de algumas casas.

Na localidade de Vila Fátima, a suspeita de que um grande açude tenha arrebentado, provocou inundação e fortes correntezas. A defesa civil foi acionada e ajudou algumas famílias na retirada de móveis e utensílios. Na cidade, os transtornos ficaram por conta de ruas alagadas, e alguns acessos bloqueados, caso da Praia Carlos Larger, e também na Av. Pereira Rego próximo ao Arroio Laranjeiras, que transbordou e bloqueou outros acessos da cidade também.

Segundo o Tem Euclides Rodrigues, coordenador da Defesa Civil de Candelária, o município inteiro sofreu com as fortes chuvas, com prejuízos maiores para a cidade, Vila Fática e Linha Boa Vista. Segundo ele, as chuvas devem cessar, e rapidamente os níveis das águas devem baixar. As medições pluviométricas deram conta de que choveu, de domingo até segunda-feira, 280 mm, ou seja, muita chuva para um espaço de tempo pequeno.

O prefeito Paulo Butzge pessoalmente foi verificar os estragos e os transtornos causados pelas fortes chuvas. “Estamos atentos, a defesa civil está fazendo a sua parte e socorrendo as pessoas que foram atingidas. Não é momento para desespero, mas se as chuvas agravarem, estamos preparados para enfrentar a situação”, afirmou o prefeito de Candelária.

Nivel das águas foi "fora do comum"
Fechar Próxima Anterior

Nivel das águas foi "fora do comum"

Aguas invadiram casas na Vila Fátima