Paulo Butzge reúne Defesa Civil e Sindicatos Rurais para avaliar prejuízos.
12 de Novembro de 2013

Paulo Butzge reúne Defesa Civil e Sindicatos Rurais para avaliar prejuízos.

O prefeito de Candelária Paulo Butzge,  passou a maior parte de manhã envolvido em reuniões para equacionar os problemas enfrentados pelo município, que teve precipitações pluviométricas de aproximadamente 340 mm, desde sábado até a tarde de segunda-feira, causando enormes prejuízos.

O prefeito reuniu-se com o Coordenador Regional  da Defesa Civil, Sargento Edmilson Rodrigues que veio a Candelária para somar esforços na tentativa de sanar os problemas enfrentados pelos munícipes. Além do sargento, participaram da reunião o secretário de Agricultura, Paulo Hoffmann, de Obras, Sady Christmann, o coordenador da Defesa Civil em Candelária, tenente Euclides Rodrigues, além de Adilo Schuck, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mauro Flores, do Sindicato Rural, Ela

ine Skolaude, da Emater entre outros.

A intenção da prolongada reunião foi a de avaliar os estragos causados pelas chuvas, tanto na agricultura, como também nas estradas, pontes e bueiros, além das perdas da população que teve a casa invadida pelas águas, ou ainda a perda de algum animal.

Na reunião ficou acertado que seriam montadas 4 equipes que percorreriam o município, já a partir da tarde desta terça,  para fazer o levantamento dos prejuízos, para que se possa ter uma idéia, o mais próximo da realidade possível, de quanto é o prejuízo enfrentado pelo município.

O prefeito Paulo enfatizou que é necessário este levantamento o quanto antes possível. Na realidade, a Assistência Social já começou este levantamento com relação às pessoas que ficaram desabrigadas, e a primeira Dama Gabriela Butzge, lançou campanha de recolhimento de móveis e agasalhos para auxiliar os flagelados, recolhendo no gabinete as doações, ou ainda, para maiores informações, o telefone 3743-8131. Gabriela ressalta que “alimentos não perecíveis também são bem vindos”.

O prefeito Paulo revelou que o maior prejuízo infelizmente é irreversível, com a perda de vidas. “A vida é insubstituível! Os bens materiais são todos contornáveis, mas lamentamos profundamente a perda de vidas tão jovens, acontecida de uma maneira totalmente aleatória”, concluiu Paulo Butzge.