Comitiva de Candelária participará de audiência pública em defesa do Agricultor
13 de Novembro de 2013

Comitiva de Candelária participará de audiência pública em defesa do Agricultor

Os secretários de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler (PTB), juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Hoffmann (PDT) e o Vereador Cristiano Cunha (PMDB) seguiram a Brasília nesta quarta-feira, 13, com a finalidade de representar o prefeito Paulo Butzge na audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Câmara dos Deputados. A finalidade principal da audiência é a de discutir a situação atual dos trabalhadores diaristas das lavouras de fumo, uma vez que o Ministério do Trabalho tem multado agricultores, proprietários das terras, do interior do Rio Grande do Sul, exigindo que os contratantes assinem carteira e que tenham “banheiros químicos nas lavouras” para os contratados.

“Entendemos que a exigência é absurda, precisamos nos mobilizar e mostrar que essas medidas do ministério, prejudicam os agricultores”, afirmou Jorge Willian, lembrando inclusive que os fumicultores de Venâncio Aires já estão sendo autuados pelos fiscais do Ministério do Trabalho, e que logo estarão nas lavouras dos outros municípios.

A audiência será presidida pelo Deputado Federal Sérgio Moraes (PDT), Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e grande defensor dos interesses dos agricultores e fumicultores da região.

A comitiva candelariense irá aproveitar a viagem para realizar contatos com deputados e ministérios, sempre na busca de recursos para o município, oriundos de emendas parlamentares. O retorno está marcado para  sexta-feira, 15.

Na foto Vereador Cristiano Cunha, Prefeito Paulo Butzge e Secretários Paulo Hoffmann e Jorge Willian Feistler