Paulo assina convênio que garante água para o Bom Retiro
20 de Novembro de 2013

Paulo assina convênio que garante água para o Bom Retiro

O prefeito de Candelária Paulo Butzge, acompanhado do secretário de Indústria, Comercio e Habitação, Jorge William Feistler, esteve em Porto Alegre na segunda-feira, 18, para assinar convenio com o governo estadual, através da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, objetivando a construção de uma nova rede de abastecimento de água, desta feita, para a comunidade de Bom Retiro, zona rural de Candelária.

O convênio assinado entre o prefeito Paulo Butzge e o governo do estado, representado pelo secretário de Obras Públicas Luiz Carlos Ghiorzzi Busato, contempla o valor de R$ 59.333,00, cabendo a Secretaria de Obras Públicas do Estado a quantia de R$ 53.333,00, e R$ 6.000,00 de contrapartida por parte da prefeitura de Candelária.

Para a localidade do Bom Retiro a rede de água é a realização de um velho sonho de ter água de qualidade para beber. O projeto prevê a perfuração de um poço artesiano e a construção de uma rede de abastecimento de água que irá beneficiar 15 famílias desta comunidade, que enfrenta escassez de água para consumo humano por ocasião de estiagens, e que por vezes consumiam águas superficiais de procedência duvidosa, sendo um risco para a saúde.

Para o prefeito Paulo Butzge, “a assinatura do convênio representa um direito legítimo aos moradores do Bom Retiro, já que a água potável é um direito de todos”, finalizou.

Além da assinatura do convênio, o prefeito Paulo Butzge protocolou junto ao diretor de Desenvolvimento Urbano, José C. Mendel,  pedido de cedência ou cessão de uso de equipamentos ao município de Candelária, considerando os expressivos danos causados pela enxurrada registrada a dias atrás, que motivou inclusive o prefeito e decretar “Estado de Emergência” no município. O pedido foi de cedência ou cessão de trator de esteiras, motoniveladoras, caminhões, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras.

Na foto secretário Jorge Willian, Prefeito Paulo Butzge, Secretário Busato e Kelly Moraes

Paulo Butzge, Deputado Aloísio Plassmann e Secretário Busato
Fechar Próxima Anterior