Pacto mostra aconteceu no salão da Comunidade Evangélica
20 de Novembro de 2013

Pacto mostra aconteceu no salão da Comunidade Evangélica

O salão da Comunidade Evangélica Sinodal de Candelária foi palco da Iª Pacto Mostra, mostra de Trabalhos das turmas de 1º a 3º ano das Escolas Pólo do Município no ultimo dia 09. Os professores participaram de uma formação dentro do PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) de 120 horas de forma presencial e inúmeras horas de trabalho aplicado em sala de aula para desenvolver um trabalho efetivo de alfabetização, onde o atendimento a todos os alunos fosse de forma criativa, lúdica, experimental e de autonomia, para o desenvolvimento de uma educação integral onde a metodologia de Projetos e Seqüência Didática possa ajudar o aluno em sua aprendizagem e que seu cotidiano se torne agradável e eficaz. As professoras apresentaram seu trabalho de forma muito especial, dando valor a cada detalhe que se tornou importante para todos os alunos. A satisfação das direções, coordenação e professores se tornaram visíveis pela emoção que todas deixaram transparecer. Acreditamos que a Educação seja o que temos de mais importante na vida e precisamos também acreditar na capacidade dos nossos alunos. O Programa “A União faz a Vida” se fez presente o tempo todo nas atividades realizadas pelos alunos e na preparação dos trabalhos em equipe pelos professores. Pensamos que a Cooperação e a Cidadania esteve presente também neste espaço. E para finalizar este dia especial, foi preparada uma surpresa pela Coordenadora Eliandra Behling e pelas Orientadoras Sheila Gass Schurer e Jaqueline H. de Freitas para homenagear as professoras que tanto se empenharam no trabalho do Pacto. Foram entregues pela família uma medalha “Destaque Alfabetizador PNAIC 2013”, um momento de pura emoção. O prefeito Paulo Butzge, incentivador do aperfeiçoamento do corpo docente participou do evento.

Na foto Paulo Butzge fala aos professores.

Trabalhos foram apresentados

Trabalhos foram apresentados