Paulo recebe prêmio ANPV em Brasília
01 de Dezembro de 2013

Paulo recebe prêmio ANPV em Brasília

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, esteve nesta quarta-feira (27) em Brasília participando de solenidade onde recebeu o prêmio “ Excelência de Gestão” no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

O motivo da premiação foi o município de Candelária ser apontado como uma das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil- a única do Rio Grande do Sul, em pesquisa realizada pela ANPV - Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos, em parceria com a FGV - Fundação Getúlio Vargas e o apoio da  Frente Parlamentar Mista dos Municípios -FEMAPREV.

Durante a escolha dos municípios, as cidades foram avaliadas na área de saúde pública, sustentabilidade e boas práticas administrativas, entre outras, de modo que Candelária obteve bons resultados na avaliação, classificando-se entre as cem cidades premiadas.

Estiveram presentes, os prefeitos, deputados federais, senadores, além de personalidades do mundo político e empresarial.

O presidente da ANPV, Arnaldo Lima, falou sobre a “eficiência na aplicação dos projetos de políticas públicas e a busca da ANPV no fortalecimento dos administradores públicos”.

Outra questão observada pelos presentes foi sobre a insistência do governo federal em repassar muitos compromissos para os prefeitos, onerando as prefeituras e atrapalhando o bom desenvolvimento das administrações municipais. Segundo Lima, “os prefeitos acabam trabalhando com orçamento justo”.

O destaque do encontro foi a capacidade dos administradores premiados de transporem as dificuldades nas prefeituras e mostrarem excelência de gestão mesmo com recursos limitados. Os prefeitos presentes ainda foram elogiados e classificados como, ousados, obstinados e determinados, que ultrapassam as barreiras políticas e mantêm-se com vigor na vida pública sendo citada a necessidade de sensibilizar o governo federal a apoiar os municípios com encaminhamento de verba.

Paulo Butzge comemorou muito o recebimento da premiação, e salientou que “este prêmio, é de toda a minha equipe, mas especialmente de toda a população de Candelária, que vive e trabalha pelo desenvolvimento do município”, conclui o prefeito. O deputado Sérgio Moraes acompanhou Paulo na premiação e disse e salientou que “sem dúvidas o prefeito Paulo vem de destacando pelo trabalho competente e sério que vem desenvolvendo.

Uma grande vitória

Uma grande vitória