04 de Dezembro de 2013

Natal das Candeias - Programação

Começa no próximo domingo a programação do “Natal das Candeias” em Candelária, com a entrega da chave simbólica da cidade para o Papai Noel. Diversas atrações foram programadas para o mês de dezembro, que vão desde a Cavalgada das Luzes,  culminando com o show dos “Fagundes” no dia 22 as 20 horas no lonão montado ao lado da Corsan. Os eventos foram cuidadosamente escolhidos pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e pelo Gabinete da Primeira Dama. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, o Natal é um dos principais eventos do ano no município, "tanto pela repercussão regional da ornamentação, quando na parte das atrações culturais. E essa repercussão aumenta a responsabilidade dos organizadores em corresponder às expectativas".

Além da programação, as principais ruas da cidade, além da Praça Alberto Blanchardt da Silveira foram decoradas com muito bom gosto e esmero. Segundo a primeira Dama Gabriela Butzge, “a tradição está mantida, e nossa equipe se esforçou muito para deixar ainda mais bonita nossa cidade, tanto que,  quem já nos visitou alguma vez,  pode vir novamente porque está diferente e muito bonito também, a exemplo de outros anos, e quem nunca esteve em Candelária na época do Natal, que não perca a oportunidade de ver uma cidade que se vestiu com o natal”, salientou Gabriela.

Confira a  programação do “Natal das Candeias”, que tem entrada franca em toda a programação.

Natal das Candeias - Programação

- Dia 8 de dezembro – Abertura oficial do Natal das Candeias 2013; entrega da chave simbólica da cidade ao Papai Noel; Cavalgada das Luzes; show musical com o cantor e compositor gaúcho Marcello Caminha. Local: Rua 7 de Setembro, ao lado da Corsan, com início a partir das 20h;

- Dia 10 de dezembro – Caravana da Coca-Cola, com passagem pelo centro da cidade;

- Dia 12 de dezembro – Programa de Natal do Colégio Ulbra/Concórdia – Símbolo do Natal. Local: Rua 7 de Setembro, ao lado da Corsan, com início a partir das 20h30;

- Dia 14 de dezembro – Show “Venha celebrar a Criança Luz” – Coral Municipal de Candelária com participação da pianista Ana Maria Ribeiro Althoff. Local: Auditório da Acic, com início a partir das 20h30.

- Dia 15 de dezembro - Atrações artístico-culturais locais - Apresentação de música e dança do Colégio Medianeira; Banda Os Mirins; Grupo de Artes Nativas da Escola Guia Lopes; e Encenação do Presépio Vivo a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem. Local: Rua 7 de Setembro, ao lado da Corsan, com início a partir das 20h.

- Dia 22 de dezembro – Show musical com o Grupo “Os Fagundes”. Local: Rua 7 de Setembro, ao lado da Corsan, com início a partir das 20h.

Crianças podem levar a "cartinha" para o Papai Noel

Crianças podem levar a "cartinha" para o Papai Noel