COREPE realiza primeira reunião.
05 de Dezembro de 2013

COREPE realiza primeira reunião.

O Conselho Regional de Rodovias Pedagiadas do Estado, COREPE, realizou sua primeira reunião na ultima terça-feira, 03 na Universidade Santa Cruz, UNISC com a finalidade de discutir as ações do governo estadual com relação as estradas pedagiadas, e também para eleger sua diretoria. O COREPE, trecho 8 – Vale do Rio Pardo tem 16 componentes que foram empossados através de decreto do governador do estado, Tarso Genro.

A reunião foi presidida pelo diretor da EGR, Luis Carlos Bertotto que trouxe para a reunião as informações sobre as ações do governo estadual com relação às estradas, como o convênio com o DAER e algumas outras empresas para que façam à manutenção das rodovias. Assim como já existe o convênio com o DETRAN para cedência dos guinchos, que atendem nos mesmos moldes dos que já funcionavam quando da privatização da rodovia. A diferença é que hoje o serviço é acionado através do telefone 198, da Policia Rodoviária Estadual, que faz o contato com o guincho mais próximo de onde se encontra o usuário com seu veículo.

Outras informações foram levantadas e serão discutidas na próxima reunião marcada para o dia 14 de janeiro, quando o grupo analisar a possibilidade de atendimento aos acidentes através dos Bombeiros Voluntários de Candelária. Segundo Air Menezes, eleito vice presidente do COREPE, “a questão dos bombeiros é um pouco melindrosa, já que por ser voluntário, não tem como o governo repassar verbas para que eles possam realizar o atendimento. Estamos estudando a possibilidade desta verba ser repassada ao governo municipal, que automaticamente repassará aos bombeiros voluntários”, afirmou Air. Outra questão importante que será discutida, é a de uma nova ambulância da SAMU para Candelária, que seria para uso na rodovia, mas podendo também atender outros casos, o que acarretaria em melhor atendimento para a população em geral, além de atender a rodovia.

Ao final da reunião ocorreu a eleição que elegeu a primeira diretoria do COREPE trecho 8 – Vale do Rio Pardo.

Entre os 16 membros, foi escolhido Luciano Naue, de Venâncio Aires como presidente, e Air Menezes, de Candelária como vice.

Vice Prefeito Rui Beise e sua esposa Rejane
Fechar Próxima Anterior