Dia de festa para 22 casais com o Casamento Coletivo em Candelária
06 de Dezembro de 2013

Dia de festa para 22 casais com o Casamento Coletivo em Candelária

Através da iniciativa da Prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria de Assistência Social, Gabinete da primeira dama, em parceria com o cartório de registros Públicos de Candelária, foi realizado na tarde de quinta-feira, 5, concorrida cerimônia de casamento comunitário. No total, deveriam ser 23 casais a contrair matrimônio perante a lei, porém, um dos casais não pode comparecer porque a noiva se encontrava em trabalho de parto no hospital de Candelária, e a outra noiva, sentiu uma indisposição e não pode comparecer, porém, o casal que foi agraciado com o bebê no dia do casamento, realizou a cerimônia no hospital, já que o oficial do cartório, Luiz da Rosa Gomes e o Juiz de Paz, Valdir Wolff se dirigiram a casa de saúde e realizaram o casamento com a presença dos padrinhos inclusive.

Antes da cerimônia, atendendo o decreto nº 48.199, que institui a instalação de cartórios locais dentro das 115 maternidades com mais de 300 partos/ano para emitir a Certidão de Nascimento de todos os nascidos  antes de receberem alta do hospital foi assinada pelo prefeito Paulo Butzge, pelo oficial Luis da Rosa Gomes e pelo presidente gestor do Hospital de Candelária, Aristides Feistler. O protocolo de intenções já havia sido assinado pela secretária de Saúde, Aline Trindade, e agora passa  a ser oficial.

Após a assinatura, o prefeito Paulo tomou a palavra para enaltecer o fato, e mais do que isso, desejar aos casais os parabéns, enaltecendo que a família, é a base de toda a sociedade.

O casamento que aconteceu no parque de eventos da cidade, reuniu, portanto 21 casais, que trocaram alianças e beijos, em uma bela cerimônia que contou com a presença de dezenas de convidados, com direito a torta e refrigerante para comemorar.

Cada casal foi chamado para que em frente ao oficial do cartório e do juiz de paz, fizessem os seus votos de matrimônio. Em seguida ao casamento civil, os pastores Eroin da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e André Duarte da Igreja Evangélica Missionário Aliança do Avivamento, realizaram uma bela cerimônia, dando a benção e realizando o casamento pelas leis de Deus.

Após o casamento, a primeira dama Gabriela Butzge, juntamente com sua equipe,  e da Assistência Social, que organizaram a cerimônia, desde a decoração até a festa, serviram aos noivos, padrinhos e convidados uma deliciosa torta, acompanhada de refrigerantes.

Foto: Cristiano Oenning

Prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela com os noivos

A primeira Dama Gabriela e o prefeito Paulo Butzge acompanharam os casamentos

A primeira Dama Gabriela e o prefeito Paulo Butzge acompanharam os casamentos

O protocolo conduzido por Erni Bender

O protocolo conduzido por Erni Bender

Assinatura do Convênio com o hospital

Assinatura do Convênio com o hospital

Manifestação do Prefeito Paulo Butzge

Manifestação do Prefeito Paulo Butzge

Não faltou vestido de noiva

Não faltou vestido de noiva

beijos apaixonados

beijos apaixonados

troca de alianças

troca de alianças

O bebê participou do casamento dos pais

O bebê participou do casamento dos pais

O oficial Luiz da Rosa Gomes leu os termos

O oficial Luiz da Rosa Gomes leu os termos

Primeira Dama Gabriela e o prefeito Paulo serviram tortas para os noivos, padrinhos e convidados.

Estão servidos???

Estão servidos???