João Dalosto é o novo secretário de Planejamento
17 de Janeiro de 2014

João Dalosto é o novo secretário de Planejamento

O prefeito Paulo Butzge definiu na ultima quarta-feira o nome do novo secretário de Planejamento do Município. Trata-se de João Dalosto. Segundo o prefeito Paulo Butzge, a secretaria de Planejamento é de grande complexidade, especialmente no que diz respeito à área técnica, e apesar do bom trabalho realizado pelo ex-secretário de Planejamento, Orlando Kochenborger, durante o período que esteve a frente da pasta, e como Kochenborger aceitou o desafio e assumir a pasta do Turismo, Cultura e Esportes, abriu a vaga para que João Dalosto pudesse ser convidado, e aceitado o grande desafio de seguir a  frente da Secretaria de Planejamento do Município. “João Dalosto é prata da casa, servidor há 30 anos, profundo conhecedor da história de Candelária, pessoa de grande competência, preocupado e comprometido com as coisas da prefeitura, de extrema confiança do prefeito, leal para com o prefeito”.

Ainda segundo Paulo Butzge, João Dalosto cumpre com os requisitos aos quais buscava para ocupar a vaga, além de estar perfeitamente integrado com o governo, atuando na secretaria de Administração, atuando juntamente com o secretário de Administração, Jorge Mallmann, acompanhando todas as atividades da prefeitura, “é um homem que aceita desafios, e que tenho certeza vai corresponder ao cargo”, afirmou Paulo Butzge.

João Antônio Dalosto Porto, filho de Aldemar João Porto (falecido) e de Nelci Roza Dalosto Porto, casado com Fabiana Regina Faber, também servidora, com quem tem duas filhas, Paula e Rafaela,   ingressou na prefeitura municipal através de concurso em 02 de janeiro de 1984, natural de Uruguaiana, nascido em 03 de abril de 1966. Cursou a faculdade de Administração de Empresas, e seu primeiro cargo foi de agente administrativo. Encarregado da divisão de Recursos Humanos no período de 1986 a 2004. Membro do Controle Interno Municipal de 2007 a 2013. Acessou na Secretaria de Administração ainda em 2013 até o presente momento. Trabalhou ainda na Secretaria de Governo e Fazenda, entre 2005 a 2012. João ainda participou de conselhos, Comissões de Estudos e de transição de mandatos. O novo secretário assume a pasta a partir do dia 03 de fevereiro de 2014.