Prainha continua própria para banho em Candelária.

Prainha continua própria para banho em Candelária.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM – analisou a qualidade dos balneários em  cinco regiões do estado e os pontos impróprios para banho desta semana diminuíram em 50%, passando para dez locais.     

No Litoral Norte São  cinco pontos impróprios: a Foz do Rio Mampituba; a Foz de Arroio do Sal, na praia de mesmo nome; a praia de Atlântida está imprópria para banho em frente à SABA assim como o ponto  próximo à rua Rio Tainhas, na Guarita 87, em Xangri-lá e o Balneário da Prainha, na Lagoa do Peixoto, em Osório. No Litoral Médio, todos os 19 pontos estão próprios para banho assim como os cinco pontos do Litoral Sul. Na Região Hidrográfica do Uruguai o Rio Ibicuí,   está  impróprio para banho no ponto,  próximo ao bar, no camping Rainha do Sol, em Manoel Viana. E na Região Hidrográfica do Guaíba estão impróprios os pontos de Sans Souci, em Eldorado do Sul; as Praias da Alegria e Florida, em Guaíba e ainda a praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro (no ponto entre o bar o salva-vidas).            
            A água classificada como imprópria, de acordo com os parâmetros analisados (coliformes fecais e Escherichia coli), pode conter os microrganismos patogênicos causadores de doenças como amebíase, giardíase, gastroenterite, febres tifóide e paratifóide, hepatite infecciosa e cólera, diarréia, doenças de pele e infecções nos olhos, ouvidos e garganta. O Balneário Carlos Larger, a “Prainha”, continua própria para o banho e para a alegria dos candelarienses e turistas.

Compartilhe: ·