Sônia Pereira irá chefiar a Educação
21 de Janeiro de 2014

Sônia Pereira irá chefiar a Educação

Há vários anos ligada ao Colégio Medianeira, a ex-bancária e professora de matemática assume no dia 10 de fevereiro
A secretaria municipal de Educação terá nova titular a partir do próximo dia 10 de fevereiro. Trata-se da atual vice-diretora do Colégio Medianeira Sônia Maria Pereira, a Soninha, de 56 anos. Atuando há 12 anos no Medianeira – nos últimos oito anos como vice-diretora – Sônia esteve na tarde de segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito Paulo Butzge para dizer sim ao convite recebido para assumir o cargo. Professora de matemática, Soninha trabalhou como bancária durante 15 anos no Banco Meridional – atual Santander -, 10 dos quais como gerente de negócios. Filiada ao PMDB, ela integra há vários anos o diretório municipal da sigla.
“Com certeza é um desafio muito grande”, salientou a futura nova secretária, que irá chefiar a pasta com a maior dotação orçamentária e que também detém o maior número de servidores. Soninha revelou, ainda, ter recebido o convite do prefeito com um misto de surpresa e alegria. Neste aspecto, prometeu muita disposição para honrar a confiança que lhe foi depositada. Para tanto, manifestou a vontade de realizar um trabalho compartilhado, lembrando que a secretaria dispõe de uma equipe bastante qualificada.
O prefeito Paulo Butzge declarou-se bastante satisfeito com a futura integração de Sônia ao governo municipal, salientando que ela preenche com sobras os três requisitos exigidos para o cargo: confiança, lealdade e competência. “Com certeza, ela vai qualificar bastante a nossa equipe”, enfatizou. O chefe do Executivo lembrou a importância da Educação no município, não só pela maior dotação, mas também no papel que exerce para o desenvolvimento de Candelária. “Penso que o que se gasta com educação não é despesa, mas sim investimento”, completou. O prefeito demonstrou absoluta confiança de que Sônia Pereira irá corresponder plenamente às exigências da secretaria. “Além da sua grande capacidade, ela tem carisma e respeito na comunidade e está perfeitamente familiarizada com o ambiente escolar”, concluiu.
Na foto Soninha com o prefeito: muita disposição para honrar o convite