Referência em Traumatologia trará benefícios a região
06 de Fevereiro de 2014

Referência em Traumatologia trará benefícios a região

Afirmação é do Presidente da AMVARP e prefeito de Candelária, Paulo Butzge,  no anuncio da referência em Rio Pardo

O prefeito de Candelária, e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP), Paulo Butzge,  participou na manha desta quarta-feira, na cidade de Rio Pardo, do anúncio do Hospital Regional com referência em Traumatologia, entrega da Van e ambulância para Rio Pardo, início da SAMU avançada e dos leitos de semi UTI e do leito de UTI no Pronto Atendimento Municipal. O evento contou com a presença dos prefeitos que integram a AMVARP, Clécio Halmenshlager de Vale do Sol, Cássio Nunes Soares, de Pântano Grande, Carlos Gilberto Baierle, de Passo do Sobrado, Fernando Schwanke, Rio Pardo, Clairton Wegmann, de Sinimbu, Rosane Petri, de Vera Cruz e Paulo Butzge de Candelária,além do Vice-Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert e secretários de Saúde de vários municípios da região.

Além dos prefeitos dos municípios que compõe a AMVARP, o evento também contou com o prestígio da secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes e do Secretário Estadual de Planejamento, João Motta, além da ilustre presença do presidente estadual do PMDB, Deputado Estadual Edson Brum, entre outras lideranças.

Em sua manifestação, o presidente da AMVARP e prefeito de Candelária, Paulo Butzge,  salientou   o quanto é bom poder contar e conviver com o apoio do estado do Rio Grande do Sul,  com relação a saúde. O presidente lembrou que para os  gestores municipais, existe o total entendimento de que  saúde é essencial. O povo sem saúde não consegue prosperar com relação ao seu desenvolvimento, e felizmente conseguimos avançar muito e contar com o governo do estado. Temos percentuais a ser destinados de maneira legal, e que ao longo da história foram deixados de lado, mas nosso estado resgatou, e tem se mostrado parceiro dos municípios e vem cumprindo com os índices.

O presidente da AMVARP enalteceu também a presença maciça da imprensa no evento, por ser a imprensa formadora de opinião, que tem a função de levar esta grande noticia a toda a região do Vale do Rio Pardo estas boas novas. Paulo Butzge citou também a grande parceria do Deputado Estadual Edson Brum, que tem sido incansável na busca de soluções e recursos para os municípios. Saudou também o prefeito de Rio Pardo Fernando Schwanke, e os prefeitos que representam a AMVARP. Paulo lembrou a Schwanke o quanto é árduo o trabalho frente à administração dos municípios. “Não existem mais espaços para amadorismo, em se tratando de gestão publica, precisamos falar em qualidade, competência, dedicação e muito trabalho”. Paulo Butzge citou ainda da satisfação de poder contar com o prefeito Schwanke na associação (AMVARP), a Associação mais antiga do estado e muito atuante. Temos avançado muito, fruto destas parcerias, entre municípios, associação e governo do estado.

O prefeito candelariense lembrou também aos presentes, que o desenvolvimento de um município, alavanca o desenvolvimento de toda a região, “é de suma importância para todos os municípios que compõem a AMVARP, poder contar com este serviço no município de Rio Pardo, porque trará benefícios para todos”. Encerrando seu discurso, Paulo Butzge desejou, em nome da AMVARP sucesso ao prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke.

Na foto o presidente da AMVARP, e prefeito de Candelária, Paulo Butzge em sua manifestação