Candelária se prepara para mais um Musa do Sol
08 de Fevereiro de 2014

Candelária se prepara para mais um Musa do Sol

Cláudia Priebe

Evento acontecerá no próximo fim de semana, dias 15 e 16, e tem como prêmio principal R$ 5 mil em dinheiro

A poucos dias da 28ª edição do concurso Musa do Sol RS, um dos mais conceituados do centro do Estado, os organizadores ultimam os preparativos para bem receber as candidatas e o público. Neste ano, o título será disputado por 29 jovens (confira relação abaixo) – média que tem se mantido nos últimos anos –  de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A programação inicia a partir das 14h30 de sábado, 15, com a recepção das candidatas e encerra por volta das 18h de domingo, 16, quando será anunciado o nome da nova eleita do sol.

No sábado, as garotas participam de ensaios no Clube Rio Branco, onde serão apresentadas ao público, e na Prainha, que será palco do desfile oficial. A seguir participam de carreata pelo centro da cidade e de jantar com troca de presentes. A noite encerra com festa no Clube Rio Branco, animada pela JB Sonorizações, de Candelária. No domingo, a partir das 15h, elas fazem desfiles coletivos e individuais na passarela montada sobre o rio Pardo. As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura por uma comissão julgadora e concorrem ao prêmio principal de R$ 5 mil em dinheiro.

Atualmente, o título de Musa do Sol RS pertence a candelariense Juliana Ziemann, que tem como Princesas Andressa Crema Corrêa (Santa Maria) e Laura Azevedo (Venâncio Aires) e como Fotogenia, Sarah Abdalla (Taquara).

NOVIDADES - Diferentemente das edições anteriores, nesta as candidatas serão apresentadas durante uma festa, que terá uma mega estrutura de som e luzes, e não mais durante um baile. O objetivo é receber o público em um ambiente arrojado e moderno. Além disso, os participantes poderão conferir um show de dança na modalidade Stiletto (dança em cima do salto). A coreografia apresentada é fruto de um trabalho desenvolvido por Yaundé Narciso, professora desse estilo de dança do Open Extreme – Centro de Arte e Excelências em Dança, de Santa Cruz do Sul. Já no dia 16, durante o intervalo dos desfiles, o público irá conferir ao vivo a apresentação de um arrocha feito especialmente para o concurso. A música, intitulada Musa do Sol, é uma composição do artista candelariense Rodrigo Morsch. A promoção é da Folha de Candelária em parceria com a Prefeitura de Candelária.

Candidatas inscritas

Kelly Cristiane Boeck (Agudo); Ana Laura Machado Guidolin (Alegrete); Sabrina Beatriz Linn (Arroio do Meio); Nicole Luiza Mundstock (Candelária); Shaiane Santos (Caxias do Sul); Denise Natália Soares Pfaff (Cerro Branco); Tatiana Arnilda Vidal (Dona Francisca); Jéssica Turatti Rabaioli (Encantado); Amanda Servegnini (Espumoso); Sabrina Lerner (Estrela); Nadine Wermann (Fazenda Vilanova); Vanessa Salva (Ilópolis);               Sara Oss Emer (Nova Petrópolis); Andriele Tomkiel (Pinto Bandeira); Kellin Ludwig (Poço das Antas); Luísa Braga Mainardi (Restinga Seca); Wanda Daniela Konzen (Santa Cruz do Sul); Eliana Joner Guerra (Santa Maria);  Vanise Boff (Santo Ângelo); Sabrina Bitencourt Pereira (São Borja); Muriel Prestes Silva (São Luiz Gonzaga); Luíza Brum Rodrigues (São Sepé); Sabrina Trevisan De Nardi (Sobradinho);  Mariana Martins de Lima (Terra de Areia); Thaís Helena da Silva (Vale do Sol); Litchele Jaeger (Venâncio Aires); Mariana Iser (Vera Cruz); Vitória Urbim (Viamão).

* A representante do município de General Câmara será escolhida neste domingo, 9.

Legendas:

As vencedoras de 2013: Andressa Crema Corrêa, Laura Azevedo, Juliana Ziemann e Sarah Abdalla (foto: eleitas 2013)

Crédito: Patricio Orozco Contreras

Desfile oficial acontece na Prainha Carlos Larger, em passarela montada sobre o rio Pardo (foto: desfile coletivo) Crédito: Anna Porto/Folha
Fechar Próxima Anterior