Vendavais voltam a atingir Candelária
10 de Fevereiro de 2014

Vendavais voltam a atingir Candelária

Candelária reviveu momentos de terror no sábado e domingo quando foi atingida por fortes ventos que causaram alguns danos e destruição. O fato já havia acontecido dias atrás na localidade de Linha Palmeira, e desta feita, o centro da cidade foi atingido.

No começo da tarde de sábado, a cidade foi atingida por forte ventania que ocasionou quedas de árvores, algumas inclusive caíram em cima de carros que ficaram danificados, também sobre fios elétricos e obstruindo ruas e calçadas, dificultando a entrada de garagens de alguns moradores.  A Secretária Municipal de Obras foi acionada, e no período das 14 as 19 hs havia solucionado cerca de 95% dos problemas, realizando um trabalho incansável e rápido. Até mesmo o prédio da Secretaria de Obras acabou sendo atingido pelo vendaval, destelhando parte da oficina e desmoronando o muro que fica atrás da mesma.

No domingo não foi diferente, logo no início da tarde novamente um vendaval assolou a cidade, trazendo novamente grandes transtornos, inclusive com falta de energia elétrica que até o momento ainda não foi restabelecida em algumas localidades. O prefeito Paulo Butzge, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação Jorge Willian e Sady Christmann de Obras, participaram ativamente da recuperação da cidade, auxiliando moradores na retirada de galhos e árvores que atingiram automóveis, ruas e calçadas da cidade. Ao final da tarde o fluxo foi restabelecido.

Foto Crédito: Tiago Mairo Garcia/Folha de Candelária