Prefeito Paulo Butzge valoriza “prata da casa” novamente
19 de Fevereiro de 2014

Prefeito Paulo Butzge valoriza “prata da casa” novamente

O prefeito Paulo Butzge mais uma vez aposta em uma solução caseira para compor os membros de seu governo. Desta vez foi a funcionária de carreira, a advogada Dana Betina Cezar,  escolhida para assumir a Procuradoria Geral do Município, cargo que estava vago desde o ano passado, quando o prefeito teve que adotar medidas de economia para poder fechar as contas do município, com um pequeno superávit. Já naquela época, desde a saída do Dr Márcio Gomes, Dana havia assumido interinamente, porém, o prefeito acredita na “prata da casa”, e oficializou Dana no cargo por entender que a funcionária possui todos os predicados para a função, além de ser “comprometida e leal”, afirmou o prefeito.

Dana Betina Cezar  ingressou na prefeitura em 1989, trabalhando na Biblioteca Publica e após junto ao INSS. Em novembro de 1992, através de concurso público para o cargo de agente administrativo auxiliar, iniciando as atividades junto ao Departamento de Pessoal, posteriormente na Escola Municipal São Paulo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Finanças e Secretaria de Administração. Durante este período, fez parte da Comissão de Licitações, de Sindicância e do Estágio Probatório.

Em novembro de 2002, Dana passou a atuar junto a Procuradoria do Município como Assessora Jurídica, de julho a dezembro de 2004, atuou como Procuradora do Município. Em janeiro de 2005 foi nomeada novamente Assessora Jurídica até janeiro de 2011, quando assumiu como subprocuradora do Município. Dana cursou o ensino fundamental e médio no colégio Medianeira de Candelária, e sua graduação foi realizada na UNISC – Direito, tendo se formado em dezembro de 1996.

Com toda a experiência que tem no serviço publico, e por já ter assumido o cargo em outras ocasiões, o prefeito Paulo Butzge não teve dúvidas ao nomear a funcionária. “Ela atende a tudo aquilo que espero de um funcionário, de um colaborador: Eficiência, trabalho, comprometimento e lealdade”, descreveu o prefeito.

Para Dana, é um novo desafio, porém, como já tem experiência no cargo, não vê dificuldades em exercê-lo, “pretendo facilitar com o meu trabalho, o trabalho de todas as secretarias, auxiliando em tudo o que for necessário”, relatou Dana com tranqüilidade.