Comitiva Pró-Universidade Federal de Candelária protocola assinaturas no MEC
20 de Fevereiro de 2014

Comitiva Pró-Universidade Federal de Candelária protocola assinaturas no MEC

Comitiva liderada pelo prefeito Paulo Butzge esteve em audiência nesta quarta-feira, 19,  no Ministério da Educação com a finalidade de protocolar as mais de 10 mil assinaturas em prol da criação da Universidade Federal de Candelária, que vai beneficiar a toda a região. A comitiva formada pelo prefeito Paulo Butzge, secretários Jorge Willian, Sônia Pereira, João Dalosto, de membros da comissão pró Universidade,  Dorival Ristow, Dionatan Tavares da Silva, Vereador Gilnei Souza, e ainda o apoio do Deputado Estadual Marcelo Moraes e Federais, Alceu Moreira , Paulo Pimenta e  Luis Carlos Heinze, deram início a uma longa caminhada que pode realizar um antigo sonho. O prefeito Paulo Butzge explicou que é necessário que toda a comunidade colabore e acredite. “Temos uma longa caminhada, muito trabalho pela frente, é um grande projeto, mas não é um projeto impossível” afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, com a recepção da equipe do MEC e o apoio dos parlamentares gaúchos, estamos muito otimistas, a ponto de acreditar que é apenas uma questão de tempo para termos a Universidade Federal de Candelária.

Nos próximos dias a comissão Pró-Universidade Federal deve se reunir para repassar os detalhes aos membros que não puderam estar presentes na audiência e poder dar os encaminhamentos para a concretização deste sonho.