Roteiro da Gastronomia tem início dia 15 com costelão e ovelha
24 de Fevereiro de 2014

Roteiro da Gastronomia tem início dia 15 com costelão e ovelha

O sucesso das edições anteriores garante para o ano de 2014 a reedição do Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais de Candelária, com início novamente na localidade do Pinheiro, quando no dia 15 de março acontece o 3º Festival do Costelão e da Ovelha, no Ginásio Comunitário do Pinheiro, a partir das 8h 30min.

O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Candelária e organização do Grupo de Mulheres “Em Busca do Ideal” e da Associação Pró-desenvolvimento do Pinheiro e Campo.

O festival de Sabores Coloniais vem dando oportunidade para as comunidades realizarem momentos festivos,  no intuito de divulgar a sua gastronomia local, que neste evento apresenta no cardápio o famoso costelão de gado, costela de ovelha, kibe de trigo e ovelha, strogonoff de ovelha, chuleta de ovelha à milanesa, espinhaço com mandioca, massa caseira, maionese de batata, arroz branco, farofa, saladas diversas e cucas.

Além da gastronomia, a parte cultural contará com a participação do grupo Sonhos e Tradição, da Escola Otacílio de Oliveira, do Capão do Valo, e baile com a Banda Santiago.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os organizadores, na Prefeitura Municipal de Candelária e também na Cia da Foto.