Otorrinolaringologia agora é referência regional
25 de Fevereiro de 2014

Otorrinolaringologia agora é  referência regional

Candelária inaugurou na manhã de segunda-feira mais um serviço de referência regional, o Serviço Regional de Otorrinolaringologia e Otoneurologia que irá atender a demanda da região da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, que engloba aproximadamente 300 mil habitantes.

A inauguração oficial aconteceu na clinica, localizada na Av Mal Deodoro, 900, e contou com lideranças de toda a região, além de lideranças municipais, além do prefeito Paulo Roberto Butzge, e do governador do Estado, Tarso Genro, que veio a Candelária conhecer as instalações da clinica que irá atender os serviços ambulatoriais e também de diagnóstico. As cirurgias ligadas a especialidade, serão realizadas em um bloco específico do Hospital Candelária, um serviço 100% SUS.

O Governador Tarso Genro em seu discurso, agradeceu a confiança da Prefeitura Municipal em seu governo, que realiza investimentos independentemente das siglas partidárias.  A Secretária Estadual de Saúde, Sandra  Fagundes salientou da união do trabalho regional em benefício da saúde, “temos uma tecnologia avançada, que irá possibilitar a consulta, o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento”, explicou a secretária.

O governo do Estado irá repassar R$ 48,5 mil por mês como co-financiamento, e o Governo Federal, R$ 78 mil. O Hospital Candelária realizou um investimento na casa dos R$ 100 mil em móveis e instalações, e o Instituto Regional de Otorrinolaringologia investiu cerca de R$ 500 mil em equipamentos.

Para o presidente do Conselho Gestor do Hospital Candelária, Aristides Feistler, é uma conquista regional que vai trazer benefícios concretos para toda a população. Aristides aproveitou a ocasião para entregar ao governador uma cópia do plano diretor do Hospital Candelária, que prevê a ampliação da área física em mais 7.200 metros quadrados, e o projeto de referência dos serviços de Urologia e Proctologia, além de 10 leitos de UTI. O projeto está orçado em R$ 15 milhões de reais, e aguarda liberação da Secretaria Estadual de Saúde.

O prefeito Paulo Butzge salientou que não tinha duvidas,  quando requisitou os serviços do Hospital Candelária em 01 de abril de 2013, que traria um grande beneficio da população. Graças a esta requisição e a nomeação do Conselho Gestor, presidido por Aristides Feistler, R$ 1 milhão foi disponibilizado pelo governo do estado para pagar dívidas do hospital. “O povo precisa de saúde para se desenvolver, e hoje o nosso estado investe 12% em saúde para cuidar das pessoas, e termos mais esta referência regional, a exemplo da oftalmologia, da Saúde Mental e agora a Otorrinolaringologia e Otoneurologia, é um grande avanço para toda a saúde da região. Esta conquista se deve a união de muitas forças, de nossa secretária de Saúde, Aline Trindade, ao Conselho Gestor do Hospital Candelária, que tem a minha confiança e autonomia para que pudesse gerir e desenvolver as atividades do hospital, e de todos os prefeitos e secretários de Saúde da região, numa demonstração de que mais do que nunca, a união faz a força”, salientou Paulo Butzge.

Chegada do Governador a Candelária, recebido pelo Prefeito Paulo Butzge e comitiva

Descerramento da placa

Descerramento da placa