COREPE cobra ações da EGR
27 de Fevereiro de 2014

COREPE cobra ações da EGR

Com o descumprimento da promessa de que até o dia 20 de fevereiro a Empresa Gaúcha e Rodovias, EGR, iniciaria as obras na RSC 287, feita pelo presidente Luiz Carlos Bertotto, promessa esta feita na última reunião do COREPE em 14 de janeiro, o Conselho voltou a se reunir na última quarta-feira em Candelária para cobrar medidas urgentes por parte da empresa, já que as estradas da região 8, estão em péssimas condições, com buracos e rachaduras.

Com a arrecadação feita no trecho 8, que compreende as praças de pedágio de  Candelária e Venâncio Aires, a EGR tem um acumulado de aproximadamente R$ 14 milhões disponíveis para investimentos em recuperação e obras do trecho.

Segundo Luiz Carlos Bertotto, presidente da EGR, as obras não iniciaram por problemas de licitação, que foi aberta em outubro e não houve nenhuma proposta para assumir os serviços, e por isso atrasou. Em dezembro, a empresa abriu nova concorrência publica, e desta vez duas empresas e um consórcio foram habilitados e apresentaram propostas, porém, duas destas empresas não apresentaram a documentação necessária, e entraram com pedido de recurso, que atrasou novamente o processo. Ainda segundo Bertotto, até sexta-feira publicar a habilitação final, e na semana seguinte efetuar a abertura dos envelopes. A obra está orçada em R$ 37 milhões.

Também nesta reunião, foi elaborado um cronograma para as obras que deverão ser realizadas imediatamente no trecho, não como prioritárias, mas como iniciais, e os representantes do COREPE do trecho 8 puderam elencar as primeiras obras. Das quatro demandas de Candelária para construção de trevos,  o prefeito Paulo Butzge que é membro do conselho, Air Menezes, vice presidente, e Adilo Schuck, também conselheiro, elencaram como prioridade para o município o trevo do Bairro Marilene, devido ao perigo que representa e por ser o trevo com maior numero de acidentes no trecho da rodovia  que passa pelo município.

Segundo Luiz Carlos Bertotto, as obras devem começar no inicio do mês de março.

O prefeito Paulo agradeceu a presença de todos, e exaltou da importância do início das obras já que a RSC 287, pelo grande volume de trafego, precisa ser recuperada urgentemente,  trazendo desta forma mais segurança aos usuários.