Candelária promove encontro de 250 educadores
21 de Março de 2014

Candelária promove encontro de 250 educadores

Após 15 dias de férias, o prefeito Paulo Butzge retornou nesta quinta-feira, 20 as suas atividades tendo como primeiro evento o encontro de 250 educadores na EMEF São João Batista de La Salle.

O encontro foi uma iniciativa dos professores de se reunirem e discutirem suas preocupações e possíveis mudanças de metodologia de seus trabalhos para com os alunos, na tentativa de desenvolver conhecimentos significativos para o cotidianos dos mesmos, bem como aprender com eles.

O prefeito Paulo Butzge, em um pronunciamento bastante espontâneo e até mesmo divertido, salientou da importância de atualizar e agregar conhecimentos para poder transmitir ainda melhor aos alunos. Paulo lembrou do tempo em que foi estudante, homenageando inclusive as professoras Danieta Heinem e Miriam Lüdtke que foram outrora suas professoras.O prefeito salientou que o desenvolvimento passa pela educação, e por isso, este investimento  no aprimoramento do corpo docente é de grande importância.

O programa “A união faz a Vida”, um parceria da Prefeitura Municipal de Candelária com o SICREDI e a Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, vem proporcionando esta formação sistemática a todos os professores da rede municipal.

Participaram, além dos professores de Candelária, os de Cerro Branco, Paraíso do Sul Agudo e Novo Cabrais. Na oportunidade foram desenvolvidas 12 oficinas pedagógicas das mais diversas áreas do conhecimento, onde cada professor escolheu a que mais se identificava. Os resultados foram acima da média, pois, das oficinas saíram muitas sugestões e muitos questionamentos. A idéia é a de repassar a população em geral, de que um mundo melhor está diretamente ligado a uma educação de qualidade, e que por isso é importante o empenho de todos.

Foram realizadas as seguintes oficinas:

Ciências - Tania Bernhard

Avaliação - Elisabeth Garcia