Empresas prestadoras de serviço deverão emitir Nota Fiscal Eletrônica
Funcionários da secretaria da Fazenda do Município de Candelária estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira com técnico da empresa IPM – Empresa que irá manter o sistema de nota fiscal eletrônica, e proprietários de Escritórios Contábeis da cidade para discutir, avaliar e conhecer a mudança na legislação quanto a emissão de notas fiscais, que deixarão de ser emitidas via bloco e passarão a ser emitidas via ferramenta fiscalweb.
A partir do decreto passará a ser obrigatória a emissão de notas eletrônicas para empresas prestadoras de serviço. Na pratica todo e qualquer tipo de empresa de prestação de serviços, deverão se adequar até do dia 22 de dezembro de 2014, ou seja, deverão devolver os blocos e passarão a emitir nota fiscal eletrônica.
Através do sistema IPM que será disponibilizado pelo município, as empresas deverão se cadastrar no portal do cidadão no site da prefeitura (www.candelaria.rs.gov.br), e após este prazo, aqueles que não entregarem os blocos e não se adequarem ao novo sistema sofrerá as penas da lei com multa. Maiores informações podem ser obtidas através do setor fiscal da Prefeitura Municipal de Candelária.