Aline Trindade é convidada a ser membro do Conselho Nacional de Saúde
27 de Março de 2014

Aline Trindade  é convidada a ser membro do Conselho Nacional de Saúde

Secretária de Saúde de Candelária irá representar municípios brasileiros no CONASEMS

O prefeito Paulo Butzge convocou a imprensa regional nesta quinta-feira para anunciar que a Secretária de Saúde do Município, Aline Gewehr Trindade foi convidada a ocupar a cadeira do Conasems – Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde que indica um secretário para ser a voz dos municípios no Conselho Nacional de Saúde. O conselho dispõe de apenas uma vaga que representa todo o país, Aline Gewehr Trindade irá ocupar esta vaga a partir de agora. O conselho é formando entre outras autoridade pelo Ministro da Saúde Arthur Chioro,  e conta ainda com a participação efetiva da Presidente Dilma Rousseff.

Aline se disse surpresa em um primeiro momento, quando recebeu a ligação telefônica com o convite. Ela afirma que “alegou que nosso município conta com apenas 30 mil habitantes, e se tinham realmente esta convicção no convite”, e como a resposta foi afirmativa, e após consulta ao prefeito Paulo Butzge, Aline aceitou o desafio de representar e discutir a nível nacional todas as políticas voltadas à saúde no país.

O conselho irá se reunir duas vezes ao mês, até o mês de julho, quando a partir de agosto passa a se reunir uma vez por mês. As reuniões acontecem em Brasília, e a secretária tem todas as despesas custeadas pelo Ministério da Saúde, não acarretando em nenhuma despesa para o município.

Para o prefeito Paulo Butzge, a saúde é primordial para toda população, por este fato que Candelária tem investido e tem colhido resultados importantes nos últimos tempos, tornando-se referência regional, estadual e também nacional, quando do convite de nossa secretária de Saúde, Aline Trindade para ocupar tão importante cargo, “é uma alegria e uma honra para nossa administração este fato”, salientou o prefeito.

Para Aline, é uma oportunidade única para o seu crescimento profissional, além de ser um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela secretaria, e especialmente a gestão do prefeito Paulo Butzge. “Se eu consigo este reconhecimento a nível nacional, é porque o prefeito nos dá autonomia para gerir a pasta, senão não poderia fazer nada, então acredito que é o reconhecimento de toda a administração Paulo Butzge, a quem só tenho a agradecer e estou muito feliz de poder ser a voz dos municípios neste conselho”, afirmou Aline.

A primeira reunião com a participação de Aline Trindade acontece no mês de abril.

Na foto, Aline recebe os cumprimentos do Prefeito Paulo Butzge