Audax dos Dinossauros
31 de Março de 2014

Audax dos Dinossauros

Candelária viveu no domingo as emoções dos 100 km de ciclismo

Candelária sediou mais uma vez uma prova de Audax neste domingo, 30, quando aproximadamente 60 ciclistas, oriundos de diversas partes do estado pedalaram 100 km, num percurso de grande beleza pela cidade e interior do município, passando por diversas localidades, e inclusive, visitando no município vizinho de Novo Cabrais, especificadamente o Parque Witeck, que foi local de parada e descanso para que os ciclistas pudessem admirar o belo parque administrado por Henrique Witeck,  idealizado por seu pai, Acido Witeck, falecido em 2003.

Segundo o organizador do Audax, Luiz Faccin, foi uma prova muito bonita, lembrando sempre que “Audax não é uma corrida e sim, uma prova de resistência, nas modalidades de Caminhada e Ciclismo, como foi esta prova em Candelária”.

A prova teve início as 6 horas do domingo, no pórtico de entrada da cidade, com chegada na praça Alberto Blanchard da Silveira a partir do meio dia, com a chegada dos primeiros ciclistas. Segundo Faccin, a idéia é a de chegar todos juntos, mas, como alguns pedalam um pouco mais rápido que outros, a chegada foi em dois pelotões, sendo que o primeiro chegou ao meio dia e o segundo por volta das 12:30hs. “O importante é que todos chegaram bem”, salientou Luiz.

A prova que teve participantes de vários regiões do estado, contou com a presença de alguns candelarienses, a se destacar Rosane da Rosa Gomes, Gabriela San Martin e Bárbara San Martin, ciclistas experientes que aproveitaram a oportunidade de participar de uma prova candelariense, mostrando a força da mulher candelariense no ciclismo.

Apesar de não poder participar da entrega das medalhas por ter outros compromissos, o prefeito Paulo Butzge é um grande apoiador dos esportes. “Esporte é saúde, é a garantia de qualidade de vida, e somos incentivadores de qualquer tipo de esporte, além de ser uma alegria recebermos pessoas de outros municípios que vem a Candelária participar da prova, e acaba levando o nome do nosso município para outras localidades, seja pelo povo ordeiro e pacifico que somos, seja pelas belezas naturais de nosso município” afirmou o prefeito. O assessor de imprensa da prefeitura, Erni Bender,  representou o prefeito no ato das entregas de medalhas e certificados.

Na foto, Luiz Faccin com as candelarienses Rosane, Barbara e Gabriela

Chegada dos 100 km

Chegada dos 100 km

Competidores de várias localidades. Dionel Bogorni, de Santa Cruz recebe o certificado de Luiz Faccin