Secretaria Municipal de Saúde Inova com Cursos de Capacitação
07 de Abril de 2014

Secretaria Municipal de Saúde Inova com Cursos de Capacitação

Visando uma ainda melhor qualificação de seu quadro de servidores, a Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Alinde Gewehr Trindade está oferecendo cursos de capacitação para todos os funcionários. O primeiro curso oferecido foi o de “Capacitação em Resgate Técnico Vertical – RTV”,  para os profissionais do SAMU, que aconteceu nos dias 4 e 5 de abril, e que teve como objetivo capacitar os profissionais a realizarem salvamentos em “locais de difícil acesso”, reconhecendo e manuseando os materiais e equipamentos com absoluta confiança e segurança.

A secretária Aline Gewehr Trindade salienta que os cursos prosseguem nos dias 26 e 27 de abril, quando será oferecido o “Curso de Capacitação em Primeiros Socorros” para todos os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Candelária, das mais diversas áreas. Aline lembra ainda que o “Curso de Capacitação em Atendimento Pré Hospitalar” será dividido em duas turmas. Uma nos dias 17 e 18 de maio e outra durante os dias 31 de maio e 1º  de junho. Este curso será oferecido para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, condutores e técnicos do SAMU. O objetivo é capacitar, atualizar e promover conhecimentos específicos na área de atendimento pré-hospitalar.

Para o prefeito Paulo Butzge, a busca do conhecimento “não tem fim, estamos sempre aprendendo”, e especialmente nesta área onde o grande foco são vidas, é muito importante a capacitação para que nossos profissionais possam enfrentar as dificuldades da profissão estando cada vez mais preparados”, enalteceu Paulo Butzge, que é um grande incentivador  da busca do aprimoramento dentro de qualquer profissão.