20º Seminário Intermunicipal de Ensino Religioso
15 de Abril de 2014

20º Seminário Intermunicipal de Ensino Religioso

Evento levou 250 professores ao anfiteatro da ACIC em Candelária

Com o tema “Espiritualidade das Relações”, aconteceu na última sexta-feira, 11, o 20º Seminário Intermunicipal de Ensino Religioso, que envolve as cidades de Candelária, Vale do Sol e Vera Cruz, e que contou com a presença de 250 professores dos três municípios, que se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Candelária – ACIC durante todo o dia para acompanhar as palestras.

A solenidade de abertura contou com a participação do Coral Municipal de Candelária, que mais uma vez encantou o publico, e logo em seguida, foi desenvolvido o tema “Valores”, com o palestrante Giovanni Mattielo.

A tarde começou com outro momento cultural, quando o Grupo de Danças da EMEF Otacílio Pessoa de Oliveira fez uma bela apresentação, que foi seguida pela palestra de Gustavo Balbinot com o tema “Espiritualidade das Relações”.

O seminário foi de grande receptividade por parte dos professores, que inclusive fizeram uma avaliação muito positiva dos trabalhos apresentados.

Com a finalidade de capacitar cada vez mais os professores, as Prefeituras Municipais de Candelária, Vale do Sol e Vera Cruz tem apoiado cada vez mais estes eventos. O prefeito Paulo Butzge inclusive, disse  que  não tem medido esforços para levar ao corpo docente atualizações e capacitações, para que os professores tenham cada vez mais ferramentas de ensino, visando um melhor e mais qualificado aprendizado dos alunos candelarienses.

Na foto a secretária de Educação de Candelária dá as boas vindas aos professores