Encenação da “Paixão e Morte de Cristo” emociona novamente
Apresentação tradicional encerrou as atrações culturais da 4ª Chococande
Candelária viveu mais uma vez a encenação da Paixão e Morte de Cristo na última sexta-feira santa, dentro da programação da 4ª Chococande, quando cerca de 20 atores do Grupo de Teatro Candelariense Cara e Coragem, levou a emoção a milhares de pessoas que se aglomeraram ao pé do Morro Botucaraí, para pagar promessas e acompanhar a tradicional apresentação. E foi de tamanha emoção, que não era difícil ver entre os espectadores, semblantes de tristeza e até mesmo lágrimas quando da encenação do calvário de Jesus.
Pessoas provenientes de diversas localidades do estado visitaram o “Santo Cerro”, tanto para pagar promessas, quanto para assistir a emocionante encenação. Após, o padre Ênio Orlando Griebeler celebrou missa e a tradicional benção dos chás. Boa parte dos fiéis, além de pagar promessas, como subir o Santo Cerro até o cume, aproveitou para beber e levar a água da fonte que brota ao pé do morro, considerada abençoada.
Para quem não conseguiu acompanhar no Cerro Botucaraí as emoções da apresentação, a noite, no espaço da Chococande, houve reprise, quando também um enorme público tomou conta do espaço e da Praça Alberto Blanchardt da Silveira para acompanhar a encenação. Várias autoridades como secretários municipais estiveram presentes, além de vereadores, e também contou com a presença do prefeito Paulo Butzge, da primeira Dama Gabriela e dos filhos Paula e Rafael, que já tinham acompanhado a apresentação de manhã no Cerro Botucaraí.