Celulose Riograndense entrega cadernos em Candelária
23 de Abril de 2014

Celulose Riograndense entrega cadernos em Candelária

Pelo quarto ano consecutivo, Candelária recebeu gratuitamente 4344 cadernos e 40 pacotes de folhas formato A4 para serem distribuídas através da Secretaria Municipal de Educação, a todas as escolas municipais e estaduais do município, atendendo a demanda de cada escola.

A iniciativa é da empresa  Celulose Riograndense, empresa do Grupo Chileno CMPC que a exemplo de outros 40 municípios gaúchos,  onde mantém plantio de Eucalipto para a fabricação de papel, distribui estes cadernos e folhas anualmente.

Até o ano de 2010, a empresa distribuía 400 mil cadernos de 48 folhas, porém, após pesquisa com as secretarias de educação de cada município, verificou-se que seria de melhor aproveitamento um numero menor de cadernos, porém, com maior numero de folhas, e para tanto, reduziu-se para 200 mil cadernos com 200 folhas.

Para fazer a entrega oficial dos cadernos a Secretária de Educação Sônia Pereira, e para a Diretora Geral da Secretaria de Educação, a responsável pelo relacionamento comunitário da empresa Celulose Riograndense, Aline Maximino Soares,  esteve  em Candelária na tarde de terça-feira, 22, no gabinete da secretária de Educação.

A empresa possui uma área de 1067 Hc em Candelária na região do Pinheiro, sendo que ocupa para a plantação de Eucaliptos 577 Hc. A “colheita” da floresta de eucaliptos plantada em Candelária deverá ter início aproximadamente daqui a três anos.

Na foto a Secretária de Educação Sônia Pereira(E) e a  Diretora Geral da SME, Andréia Berle (D) recebem os cadernos de Aline Maximino Soares, da Celulose Riograndense