Beira Rio em ritmo acelerado tem previsão de inauguração em Julho
25 de Abril de 2014

Beira Rio em ritmo acelerado tem previsão de inauguração em Julho

Os interessados em trabalhar na Beira Rio, devem procurar o SINE

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge e o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler estiveram na ultima quarta-feira, 23, em Sapiranga-Rs, na sede da empresa Calçados Beira Rio, para tratar de assuntos relacionados a instalação da industria no município, e também a provável data de inauguração, que deverá ocorrer em julho.

Depois de visitar a matriz da empresa, Butzge e Jorge Willian foram conferir na manhã desta  quinta-feira, 24,  o andamento das obras da unidade de Candelária, onde está sendo construído o complexo que irá abrigar no futuro cerca de 900 funcionários na fabricação de calçados femininos. A obra, que está em passo acelerado já conta com o prédio onde serão instalados os escritórios, e boa parte das vigas do pavilhão principal, onde ficará o maquinário para  a fabricação de calçados, e que contará com 6750 metros quadrados, num investimento de R$ 30 milhões. Segundo o secretário Jorge Willian, “a unidade contará ainda com amplo refeitório, que já está sendo construído”. Ainda segundo o secretário, “o numero inicial de contratações deverá chegar a 120, e deverá aumentar semanalmente, e os interessados já podem procurar o SINE, que fica junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, na Av. Pereira Rego, 1860, e atualizar o seu cadastro, que é totalmente informatizado”, afirmou Jorge Willian.

Ainda segundo Jorge Willian, vale registrar que hoje possuímos mais de 400 trabalhadores exercendo suas atividades em outros municípios, se deslocando diariamente para Santa Cruz do Sul, Lajeado, Venancio Aires,  Santa Clara do Sul entre outros. Com a vinda da Beira Rio, acreditamos que Candelária não necessariamente deverá continuar exportando mão de obra, e que num futuro, poderá importar, e não exportar, como hoje” finalizou Jorge Willian

O prefeito Paulo Butzge aferiu no local a  rapidez com que vem se desenvolvendo os trabalhos na construção da fábrica. “Pode-se passar todos os dias em frente a fábrica, e sempre tem ampliações, diariamente o perfil da construção muda, num ritmo acelerado, e já que a previsão era de que em julho a unidade de Candelária iniciasse a produção de calçados, neste ritmo certamente a previsão será concretizada”, afirmou o prefeito.