Candelária capacita professores para PNAIC
30 de Abril de 2014

Candelária capacita professores para PNAIC

O prefeito Paulo Butzge participou no sábado, 26, do cerimonial de abertura do Curso de Formação de Professores do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, PNAIC, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Candelária. Entre tantos desafios para a educação brasileira, nenhum é mais estratégico e decisivo do que garantir a plena alfabetização de nossas crianças. A meta é a de alfabetizar todas as crianças, até o final do terceiro ano do ensino fundamental, quando elas completam oito anos de idade, um compromisso firmado entre governo federal, estadual e municipal.

O evento também serviu para a entrega dos certificados de Formação Pedagógica para os professores que atuam com turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com duração de 120 horas, quando foram aprofundados os conhecimentos sobre a alfabetização e letramento.

Em 2014, teremos a continuidade na formação de professores com ênfase na alfabetização matemática, na perspectiva de letramento de todos os alunos.

Para o prefeito Paulo Butzge, a prioridade de seu governo na educação é uma realidade. “Queremos cada vez mais nossos professores capacitados, preparados da melhor maneira possível para que possam transmitir os conhecimentos aos nossos alunos. Os valores gastos com educação, não são de foram alguma uma despesa, mas sim um grande investimento que podemos fazer para os nossos jovens”, afirmou Paulo Butzge.

Na foto o prefeito fala as professoras

Entrega de certificados
Fechar Próxima Anterior