Curso de Capacitação em Primeiros Socorros
30 de Abril de 2014

Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

Nos dias 26 e 27 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Candelária ofereceu a todos seus funcionários,  o curso de capacitação em Primeiros Socorros ministrado por instrutores do GAVI (Grupo Anjos da Vida).

O curso iniciou pela manhã, com aulas teóricas, e terminou no fim da tarde após atividades práticas e interativas. Administrado por três instrutores, o curso tem o objetivo de capacitar leigos, a saber como agir em situações de urgência/emergência. Os participantes foram instruídos e habilitados a realizarem atendimentos frente a situações que ocorrem no dia a dia, como desmaios, engasgos, queimaduras, entre outros.

A Secretária da Saúde, Aline Trindade, evidenciou a importância do curso visto que é essencial que os funcionários saibam como agir para ajudar em situações de risco. E lembrou que todos os funcionários convocados estavam presentes, agradecendo pela disponibilidade e interesse de cada um.

O prefeito Paulo Butzge salientou que a capacitação em todas as atividades é muito importante, “precisamos estar cada vez mais preparados para enfrentar todos os tipos de situações, especialmente na saúde, onde o bem maior é a vida”, finalizou o prefeito.