7ª Expocande tem abertura as 19 horas
30 de Abril de 2014

7ª Expocande tem abertura as 19 horas

Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios do município inicia nesta quarta-feira, 30 de abril, com apresentação musical de jovens da cidade

Nesta quarta-feira, 30 de abril, Candelária abre as portas da 7ª edição da Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios (Expocande). O evento acontece no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini até o próximo domingo, 4 de maio. A cerimônia de abertura ocorre a partir das 19 horas, no Parque Municipal, junto ao palco da Praça de Alimentação, com a presença de autoridades, convidados, imprensa e visitantes. A atração principal será o Coral Infanto-Juvenil do município, que promete proporcionar aos presentes, um momento de muita arte, emoção e tradição.

Composto por cerca de 100 crianças e adolescentes, entre sete e 15 anos, o grupo é uma iniciativa do integrante do Coral Municipal, Roque Armindo Rathke, e envolve todas as escolas da cidade. “As crianças foram reunidas especialmente para a abertura da Expocande, entretanto, diante do sucesso obtido, o objetivo é levar este projeto adiante”, ressalta a regente do Coral, Ana Maria Schmitt.

A trilha sonora será composta pelos Hinos do Rio Grande do Sul, de Candelária e pela música The Perfect Life, do cantor americano Moby. De acordo com a regente, esta música, em especial, promete levar ao público a mensagem da apresentação. “Nos baseamos na história da personagem Linda, da novela Amor à vida. Queremos questionar o público sobre o estilo de vida que desejamos ter, ressaltando a luta contra os preconceitos”, informa.

Além das músicas, a apresentação dos jovens candelarienses será contemplada por outras artes. “O objetivo é criar um momento especial de som, luz e imagem interligados, a fim de proporcionar um espetáculo para o público”, comenta a regente. Os ensaios do grupo tiveram a coordenação das professoras Ana Maria Schmitt, Ester Elwanger e Maria Francisca Becker e da instrumentista Vera Hintz Beurmann.

EXPOCANDE – A Expocande 2014 é uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo, com parceria da Prefeitura e da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic). De acordo com o secretário municipal de Administração e presidente do evento, Jorge Mallmann, a iniciativa mostra a força e a pujança de Candelária, bem como oferece lazer e entretenimento aos seus visitantes e contribui para o desenvolvimento regional. “Além da feira, teremos mostras de paleontologia e de imigração, feira de artesanato e da agricultura familiar, praça de alimentação com música ao vivo, parque de diversões, shows, bailes, entre outras atrações”, destaca.

SERVIÇO:
7ª Expocande
Período: 30 de abril a 4 de maio de 2014
Onde: Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini – Av. Getúlio Vargas, nº 1.900 – Candelária / RS
Abertura Oficial: Dia 30, quarta-feira, às 19 horas

Ingressos:
Dia 30/04 (quarta-feira) – Abertura do Evento: entrada franca
Crianças até 10 anos não pagam (permanente)
Ingresso Promocional: R$ 3,00 para acesso a Feira e Shows
Ingresso: R$ 10,00 somente no dia 02/05 (sexta-feira), a partir das 20 horas