Público da 7ª Expocande chega a 40 mil pessoas
05 de Maio de 2014

Público da 7ª Expocande chega a 40 mil pessoas

Evento encerrou neste domingo, com recorde de público e expositores

Durante cinco dias, o município de Candelária sediou a 7ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios (Expocande), realizada pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura e apoio da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC). De 30 de abril a 4 de maio, de acordo com presidente da Expocande e secretário municipal da Administração, Jorge Mallmann, cerca de 40 mil pessoas estiveram no Parque de Eventos Itamar Vezentini, conferindo a diversificada programação do evento. “Tivemos recorde de público e em expositores, o que consolida o nosso evento como referência em toda a região”, frisou Mallmann.

O público registrado em 2014 é praticamente 15% superior ao registrado em 2012, na 6ª edição da feira, que teve seis dias de duração e totalizou um público visitante de 35 mil pessoas. “Este ano, foram 40 mil visitantes em cinco dias, o que comprova o crescimento do nosso evento e nos coloca entre as grandes feiras da região”, enfatizou o presidente. O público visitante considera os ingressos vendidos na portaria, os estudantes, o público dos shows e bailes, os acessos de expositores e credenciados, as autoridades e convidados, além dos menores de 10 anos que tiveram entrada franca.

O prefeito de Candelária e da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, também comemorou o sucesso da 7ª Expocande, a primeira da sua gestão à frente do Executivo Municipal. “Fomos felizes desde o início, ao compor a comissão organizadora. E hoje podemos celebrar o encerramento da maior feira já realizada no município”, destacou Butzge. Para o prefeito, as decisões da equipe organizadora, seja na mudança do layout do parque ou na escolha dos shows, foram decisivas para o resultado do evento. “A força da nossa economia esteve em evidência, junto com uma diversificada programação artística, o que contribuiu para o resultado positivo da Expocande”, completou o prefeito.

Na sexta-feira à noite, 2, o show com o cantor Armandinho e Banda atraiu cerca de cinco mil pessoas ao parque. “Sem dúvida um show para ficar na história de Expocande e na memória de todos que estiveram presentes”, destacou o presidente. Iniciado pontualmente às 23 horas, a apresentação foi anunciada pelas soberanas de Candelária – Rainha Roana Borstmann e suas Princesas Luana Auler e Cristiana Radünz – juntamente com o apresentador Roni Rehbein. Antônio Armando Silveira, o Armandinho, apresentou na Expocande vários de seus conhecidos sucessos – cantados em coro pelo público – e alguns de seu mais novo CD, intitulado Sol Loiro.

Durante o sábado, um grande público esteve conferindo as atrações da Expocande. Os pavilhões destinados às exposições da indústria, comércio, serviços e artesanato ficaram lotados, assim como a Exposição de Paleontologia, Mostra da Imigração, Exposição de Animais e de Máquinas e Implementos Agrícolas. Conforme Mallmann, a Expocande 2014 alcançou todas as expectativas dos organizadores e se consolidou como evento regional, focado no segmento feira. “Tivemos atrações bastante diversificadas que chamaram a atenção do público visitante e integraram a nossa comunidade. Tivemos um grande salto de qualidade, o que nos deixa muito felizes”, salientou.

Texto: Assessoria de Imprensa da 7ª Expocande – Four Comunicação

Fotos: Erni Bender