Candelária elege a Rainha da Mulher Rural 2014.
08 de Maio de 2014

Candelária elege a Rainha da Mulher Rural 2014.

3ª Edição do Baile de escolha da Rainha, Princesas e Simpatia foi recorde de público

O salão Paroquial da Igreja Católica de Candelária foi cenário na tarde de quarta-feira, 7, com o 3º Baile de escolha da Rainha da Mulher Rural 2014, evento promovido pela Comissão Municipal da Mulher Rural, com apoio da Prefeitura Municipal de Candelária, Gabinete da Primeira Dama e escritório municipal da EMATER/RS ASCAR.

Na passarela, 18 candidatas que obedeceram aos critérios de ter mais de 35 anos e que fossem agricultoras, mostraram desenvoltura, elegância e muita  simpatia para desfilar para uma “inflamada” torcida oriundas de todas as localidades do interior, e que fizeram um verdadeiro espetáculo de animação, com boa vontade e companheirismo. Em suma, a diversão foi total para todos os grupos, independentemente dos resultados.

O evento teve inicio às 13 horas, quando as candidatas foram entrevistadas pela comissão julgadora do concurso, composta por Jorge Mallmann, secretário de Administração do Município de Candelária, pela Engenheira Agrônoma e Supervisora da Emater Marines Bock, Rosane Beskow, secretária de Assistência Social de Cerro Branco, Odete Jochims, colunista social do jornal Folha de Candelária, Manoela Schwantz, Miss Alemanha, Jaqueline Netto, diretora do Jornal de Candelária e Simone Gundel, da empresa Meire e Simone Decorações. A movimentação das torcidas neste momento já era grande, um publico estimado em torno de 600 pessoas lotou o pavilhão e com apitos,       “cornetas”, balões e buzinas, decoravam e torciam, com “muito barulho” por suas candidatas.

O prefeito Paulo Butzge,  prestigiou o evento,  e em seu pronunciamento agradeceu a participação de todos, salientando da importância da mulher na sociedade, especialmente a mulher rural, que na maioria das vezes labuta ao lado do marido ou da família diariamente, na árdua tarefa de produzir alimentos. Ressalta-se ainda a presença da Primeira Dama Gabriela Butzge, incentivadora e organizadora do evento, em parceria com Jovita Pereira e Elaine Skolaude da Emater, e a presença de grande parte dos vereadores, em especial, a presença do presidente da Câmara Municipal, Telmo Grunewald.

Após o desfile coletivo e individual, os jurados chegaram a um veredicto, sendo escolhida como “simpatia” Vali Otília Hirsh, do Grupo Clube das Mães Unidas da Serra, da Vila União. Como Princesas, Maria Josceli Morsh, do Grupo Brilho de Luz, da localidade do Roncador e Patrícia Regina Cezar Porto, do Faxinal dos Porto. A Rainha veio da localidade de Picada Ross, Doreli Celi Priebe do Grupo Estrela Guia. Todas as candidatas receberam mimos, e as eleitas, receberam flores da Primeira Dama Gabriela Butzge e as faixas, entregues pela corte anterior composta pela Rainha Angelita de Vargas Bastos, Princesas Valéria Boeck e Fabiéle Dutra dos Santos e ainda da Simpatia Nilsa Gewehr. Após o concurso, a diversão ficou por conta de um animado baile.

Na foto, Simpatia Vali, Prefeito Paulo Butzge, Princesa Patrícia, a Rainha Doreli, Princesa Maria Josceli e Primeira Dama Gabriela

Prefeito Paulo Butzge e Gabriela com as soberanas eleitas e com as anteriores.
Fechar Próxima Anterior

Prefeito Paulo Butzge e Gabriela com as soberanas eleitas e com as anteriores.