2º Festival das Massas superou as expectativas
O ginásio do Minuano de Vila Fátima foi pequeno para receber o publico que foi conferir, apreciar e saborear as delícias do 2º Festival das Massas, que aconteceu no sábado, 17, naquela localidade. O festival que está inserido dentro do Programa Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais, teve sua primeira edição nesta localidade, já que no ano passado, a localidade do Passa Sete era responsável pela organização, e com a desistência, o Grupo Arte e Riso de Vila Fátima apresentou com grande sucesso pela primeira fez o Festival das Massas, quando mais de quinhentas pessoas se deliciaram com a culinária local.
O Programa Roteiro da Gastronomia sabores coloniais
Além das gastronomia, o “Roteiro da Gastronomia” tem um cunho cultural, e seguindo esta linha, o secretário de Turismo, Cultura e Esportes Orlando Kochenborger trouxe Edjane da Silva, renomado artista integrante do Grupo Raízes de Sul América de Porto Alegre, que apresentou um belo espetáculo com boleadeiras, e que já se apresentou para platéias da europa, especialmente da Espanha onde viveu por 12 anos. “A idéia é diversificar as atrações no nosso Programa, e o Edjane foi uma atração que agradou a todos”, explicou Orlando Kochenborger.
O prefeito Paulo Butzge prestigiou o evento ao lado da primeira dama, Gabriela, e das soberanas do município que abrilhantaram o evento. O prefeito ficou muito feliz com a receptividade da comunidade de Vila Fátima, que com muito esmero preparou uma vasta culinária baseada em massas, “que foi de excelente qualidade, tanto que tivemos um imenso público, que não arredou pé, ficando até o final do show, numa noite muito agradável”, disse Paulo Butzge.