Cursos de Capacitação beneficiam a todos
20 de Maio de 2014

Cursos de Capacitação beneficiam a todos

Durante os meses de abril e maio de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu a seus funcionários cursos de capacitação em atendimento pré-hospitalar de urgência/emergência ministrados pro instrutores do GAVI (Grupo Anjos da Vida).

O primeiro curso, no início de abril, foi destinado aos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) para que estes estejam aptos a realizarem resgates em locais de difícil acesso, prezando pela sua própria segurança e a da vítima.

O segundo curso proposto foi de capacitação em Primeiros Socorros, onde todos os profissionais da Secretaria de Saúde foram habilitados a realizar atendimentos em situações corriqueiras de urgência, como engasgos e queimaduras.

Já o último curso, de capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar foi oferecido aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias para que estes saibam como agir corretamente no caso de terem que realizar algum atendimento urgente.

A secretária de saúde, Aline Trindade, ressaltou a importância dos cursos visto que é essencial que os funcionários saibam como agir corretamente em situações de urgência para auxiliar na qualidade de vida da população. O prefeito Paulo Butzge salientou que o valor dos cursos não deve ser visto como despesa, e sim, como investimento já que os mesmos trazem benefícios à gestão, aos fucionários e principalmente a comunidade Candelariense usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Créditos:

Reportagem e fotos: Amanda Bredow (estagiária)