Candelária recebe veiculo para Susepe e se prepara para votação do PPP
28 de Maio de 2014

Candelária recebe veiculo para Susepe e se prepara para votação do  PPP

Votação acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho.

O prefeito Paulo Butzge esteve na manhã de terça-feira, 27, em Santa Cruz do Sul, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude - de Candelária, Air Menezes, do Administrador do Presídio de Candelária, Andreo Camargo, que deste o ultimo 21  de maio assumiu efetivamente o cargo em Candelária, e  Antônio da Silva Gonçalves, Chefe de Segurança do Presídio de Candelária, na sede da Secretaria da Superintendência Regional da Susepe, para receber uma nova viatura, que foi adquirida pelo Processo de Participação Popular - PPP, quando o prefeito Paulo recebeu as chaves de um automóvel Fiat Palio, das mãos do coordenador regional da Secretaria de Planejamento (Seplag), Luciano Cezimbra, automóvel este resultado da consulta popular de 2013/2014.

Falando em nome da AMVARP, o prefeito Paulo Butzge que preside a entidade,  lembrou da importância da consulta popular, em especial, da necessidade da população em votar nas prioridades de seu município, o que é possibilitado através do Processo. Paulo Butzge lembrou ainda, que nos próximos dias 02, 03 e 04 de junho, os municípios mais uma vez estarão engajados no PPP, elegendo as suas prioridades, e fez um apelo para que a população de toda a região vote, seja pela internet,  ou ainda pelo cédula física.

Segundo o Presidente do Comude, Air Menezes, “a votação pela internet acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho, quando o site da prefeitura terá um linck onde a população poderá acessar a área de votação, o site é WWW. Candelária.rs.gov.br, ou ainda diretamente no site WWW.participa.rs.gov.br”. Air lembra que “para votar, é necessário o título de eleitor, mas, também poderá com o numero da carteira de identidade, realizar uma busca do numero do titulo de eleitor, e são duas situações. Na primeira, o eleitor deverá votar em prioridades das áreas de numero 01 a 19, e são quatro áreas que o cidadão poderá votar. Após esta votação, o cidadão deverá ainda votar em mais duas áreas, nos campos de 21 a 25, que trata de prioridades estruturantes, ou seja, sugestões para onde o governo do estado, a longo prazo, possa  fazer investimentos.

No dia 04 de junho, além da votação na internet, acontece o voto em dédula física, quando serão espalhadas urnas em diversos pontos da cidade.

É importante lembrar que a participação da população é primordial, já que é necessário que 10% do eleitorado vote, para ter direito as benesses, o que em Candelária representa algo em torno de 2500 votos, e conforme as prioridades eleitas no município, pode representar em torno de R$ 500 mil em projetos a serem desenvolvidos.

Na foto Antônio Gonçalves, Air Menezes, Luciano Cezimbra, Prefeito Paulo Butzge e Andreo Camargo