Escola São Paulo faz entrega de embalagens para o Projeto “BIOCICLETA"

Escola São Paulo faz entrega de embalagens para o Projeto “BIOCICLETA"

A escola São Paulo, localizada na Linha do Rio em Candelária fez na tarde da ultima terça-feira a primeira entrega das garrafas PET para o projeto Biocicleta, criado pela UNISC e que visa recolher garrafas PET e embalagens de produtos plásticos, como amaciantes, águas sanitárias e afins, com a finalidade de conscientizar e retirar da natureza este tipo de material que se tornou uma verdadeira “praga” para o meio ambiente, mas que com criatividade está sendo recolhido. A cada mil quilos de material, a escola recebe uma “Biocicleta”, ou seja, uma bicicleta que tem o seu quadro construído deste mesmo material recolhido.

Para marcar o evento, a Secretária de Educação de Candelária, Sônia Pereira, juntamente com a coordenadora das professoras do setor Pedagógico,  Márcia Hoff, da diretora da escola, Eliane Knak Mueller, a supervisora Márcia Hintz Hübner e da coordenadora do Projeto Biocicleta na escola, Luana Coimbra da Silva, fizeram a entrega das embalagens recolhidas a empresa Revitare, mais especificadamente para o Nilton Drochner, empresa terceirizada que faz o recolhimento das embalagens.

A direção da escola não soube precisar qual era o volume exato da carga que foi recolhida, mas estima em aproximadamente 200 kg, recolhido em apenas um mês. Segundo a diretora Eliane, “os alunos já tem estocado em suas casas um bom material, porém, devido ao grande volume acumulado na escola, e até mesmo por falta de espaço, decidimos fazer esta entrega, e posteriormente estaremos entregando mais uma carga”, afirmou ela salientando que a participação foi massiva na escola.

Compartilhe: ·