PRONATEC – pré-matrículas entres os dias 04 e 10 de junho
28 de Maio de 2014

PRONATEC – pré-matrículas entres os dias 04 e 10 de junho

A partir do dia 04  até o dia 10 de junho, a população de Candelária, poderá se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC, um programa do Governo Federal, que teve a sua adesão pelo Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos oferecidos são gratuitos, e prevê a oferta de qualificação profissional para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, na modalidade intitulada Bolsa-Formação Inicial e Continuada (FIC).Além do curso, ao alunos recebem gratuitamente todo o material necessário ao curso, além do auxílio para transporte e alimentação.

Na primeira oferta dos cursos em 2014, estão sendo disponibilizadas 119 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC, de Cachoeira do Sul – RS.

Os concluintes receberão certificado do SENAC, e estará apto para ingressar no mercado de trabalho da área escolhida.

Os cursos ofertados são de Auxiliar Administrativo, 180 horas, à noite, com o requisito de ter idade mínima de 15 anos e ter ensino médio incompleto; Balconista de Farmácia, 260 horas, no período da noite, com idade mínima de 17 anos e ter ensino fundamental completo; Inglês Básico, 162 horas, no período da tarde, idade mínima de 15 anos e ter ensino fundamental incompleto; Porteiro e Vigia, 180 horas, pela manhã, idade mínima de 18 anos e é necessário ter ensino fundamental incompleto; Vendedor, 200 horas, a noite, idade mínima de 15 anos e é preciso ter ensino fundamental completo.

A secretária de Assistência Social, Gabriela Butzge ressalta da importância de se profissionalizar: “Nos dias de hoje, quanto maior for o grau de profissionalização, maior são as chances de se conseguir um emprego, e com um salário melhor, por isso estamos oferecendo a nossa população esta oportunidade única”, explicou Gabriela.

Para chamar a atenção da população sobre a importância dos cursos, na próxima terça-feira, 03 de junho, haverá uma mobilização na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, a partir das 13hs30min para esclarecer duvidas e incentivar a população a fazer a pré-matrícula entre os dias 04 e 10 de junho.