Galinha Colonial e Feijão foram a grande atração na Vila União no domingo
Centenas de pessoas estiveram no ginásio da Asprofal no domingo, na Vila União em Candelária, onde aconteceu o 3º Festival da Galinha Colonial e do Feijão, uma das atrações do Projeto Roteiro da Gastronomia que visita diversas localidades do interior do município, tendo como a gastronomia o foco principal, respeitando as peculiaridades de cada localidade, e o 3º Festival da Galinha Colonial e Feijão deste domingo foi extremamente elogiado pelo público que compareceu no ginásio da Asprofal, e se fartou com a galinha colonial assada, com o feijão, com a polenta e todos os atrativos que esquentaram o frio do domingo.
Como o programa prevê um cunho cultural, além da gastronomia, a Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul abrilhantou a tarde, com musicas de diverso repertório e de grande qualidade.
Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Orlando Kochenborger, a comunidade de Vila União aprimorou muito o festival, chegando ao terceiro ano com qualidade invejável, tanto no atendimento quanto na elaboração dos pratos apresentados, desde a sopa até a galinha colonial, “que por sinal estava deliciosa” afirmou o secretário. O prefeito Paulo Butzge e a primeira dama Gabriela estiveram prestigiando o evento, porém, devido a compromissos assumidos, não puderam ficar para o almoço, mas foram muito bem representados pelos secretários Jorge Willian Feistler, Ênio Rohde, Jorge Mallmann e Sônia Pereira, secretários da Indústria, Comércio e Habitação, de Finanças, de Administração e de Educação, respectivamente, além do secretário Orlando Kochenborger e do Chefe de Gabinete Clécio Nascimento.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com a Emater e Asproserra, Grupo de Mulheres Unidas da Serra (Vila União), União e Vitória (Roncador) e Amigas Para Sempre (Arroio Lindo).
Na foto o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama, Gabriela com as organizadoras do evento.