Reunião com Circulo de Pais e Mestres das Escolas Municipais
02 de Junho de 2014

Reunião com Circulo de Pais e Mestres das Escolas Municipais

Secretaria Municipal de Educação promoveu reinião na quinta, 29.

No dia 29 de maio de 2014, foi realizada uma reunião com Diretoras, Presidentes e Tesoureiros do Círculo de Pais e Mestres das Escolas Municipais de Candelária, com o objetivo de repassar orientações sobre o Programa Nacional de Alfabetizção na Idade Certa e o PDDE -  Programa Dinheiro Direto na Escola. O Prefeito Paulo Roberto Butzge, juntamente com a Secretária de Educação, Sônia Maria Pereira,  saudaram todos os presentes, destacando a importância do Círculo de Pais e Mestres nas escolas. Após,  a Equipe da Secretaria Municipal de Educação conversou com os pais sobre o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, destacando o compromisso de todos em relação ao Programa que tem como objetivo que toda criança esteja alfabetizada até o término do 3º Ano do Ensino Fundamental. O Programa Dinheiro Direto na Escola -  programa do governo federal que visa repassar recursos financeiros às entidades mantenedoras das escolas e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica. Em relação ao PDDE, foram repassadas orientações sobre os valores destinados a cada escola, forma de utilização, documentação necessária para aquisição dos produtos e prestação de contas.