Luis Fernando Verissimo em noite inesquecível em Candelária
06 de Junho de 2014

Luis Fernando Verissimo em noite inesquecível em Candelária

Escritor abriu a 12ª Feria do Livro de Candelária, na qual é Patrono

O dia 03 de junho de 2014 vai ficar marcado na história de Candelária como o dia em que o grande escritor, Luis Fernando Verissimo esteve na cidade, e mais do que isso,  Patrono da 12ª Feria do Livro de Candelária que teve inicio na noite de ontem.

Com extrema simplicidade, o Patrono atendeu a imprensa local e regional no gabinete do Prefeito Paulo Butzge, e com muita disposição, atendeu a todos carinhosamente, não só para entrevistas, como também para a “tietagem” dos repórteres que fizeram questão absoluta de tirar muitas fotos ao lado do escritor.

Homem de fama internacional, mas de humildade impar, Luis Fernando Verissimo presta um grande serviço a comunidade, no que diz respeito ao incentivo a leitura, fato este que o faz aceitar os convites que recebe para ser Patrono de feiras de livro, o que não é muito fácil para o escritor que tem uma idade já avançada, porém, a solicitude do gigante da literatura, é de impressionar.

Após a coletiva, o escritor se dirigiu ao local da Feira, onde as 19hs30min aconteceu a abertura oficial, com a presença de diversas autoridades.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte deu as boas vindas a Veríssimo, e relatou a forma de como foram os contatos para o convite, através do SESC/Fecomércio, parceiro do evento. Segundo Kochenborger, “a única exigência de Verissimo foi a de que a sua Banda, a Jazz 6 pudesse se apresentar no evento, o que foi na realidade uma dádiva, confirmada pelo belo show apresentado”, disse Kochenborger.

O prefeito Paulo Butzge disse ser “uma honra para nós candelarienses podermos contar em nossa Feira do Livro com um patrono como Luis Fernando Veríssimo. Sem sombra de dúvidas é um orgulho muito grande não só para o Executivo, mas também para toda a comunidade” falou Butzge.

O Patrono, Luis Fernando Veríssimo, de grandes letras, mas de pouquíssima fala, agradeceu o carinho com que foi recebido pelas autoridades do município e pela população. Citou inclusive a alegria de saber que nossa Associação Cultural tem o nome de seu pai, Érico Verissimo. Luis Fernando foi inclusive homenageado pela ACCEV, através de seu presidente, Roque Armindo Rathke, que entregou um mimo ao escritor. Mas, além disso, Verissimo ainda discorreu sobre copa do mundo, censura e a música, uma de suas paixões.

Tanto é sua paixão, que após seu breve pronunciamento, e escritor e seu grupo, o JAZZ 6 mostraram extrema competência no show apresentado, prendendo o publico até o final do espetáculo, por volta das 22 horas, e isso numa noite muito fria. Enfim, uma noite inesquecível, tanto pelo show, como pela importância do escritor e sua simplicidade, uma noite que ficará guardada para sempre na memória dos candelarienses, como a noite em que Luis Fernando Verissimo esteve em Candelária, e tocou sax alto (seu instrumento) para os candelarienses.

Na foto Prefeito Paulo Butzge faz entrega de uma lembrança de Candelária ao escritor Luis Fernando Verissimo